A conclusão do campeonato de Street Fighter 6 na Esports World Cup 2025 não foi uma grande festa para a América Latina. Ao invés da grande revelação da década, Blaz, alcançar o posto de campeão do evento, a lenda e agora 2x campeão da Esports World Cup em SF6, Xiaohai, foi uma muralha que foi fraturada, mas se manteve de pé no fim do confronto.
A vitória do jogador chinês na Grande Final por 5-4 garantiu mais um troféu épico para ele, porém a segunda colocação não foi ruim para o nosso jovem chileno – além de uma campanha fenomenal, o jogador Derek ‘Blaz’, de apenas 15 anos de idade, garantiu um prêmio respeitoso em sua ida até a Arábia Saudita.
Somando o prêmio do jogador pela 2ª posição, Blaz, e por consequência, a organização brasileira da 2Game Esports, levaram para casa U$ 130 mil – mais de R$ 700 mil.
É uma grande bolada – e esse é só o começo da carreira do garoto, existe muito Street Fighter 6 para ser jogado.
Essa foi a melhor posição de um time brasileiro no evento, onde, depois de 7 semanas de campeonatos diversos, tivemos Fúria Esports alcançando o 3º lugar em Rainbow Six Siege sendo o melhor posicionamento brasileiro.
Seja o primeiro a comentar