Má notícia para quem gosta de baixar filmes, discos, séries, animes e afins. Um dos mais populares sites de torrents do mundo, o KickassTorrent foi retirado do ar e o seu fundador, Artem Vaulin, foi preso. As informações são do site Gizmodo.
Vaulin foi detido por autoridades americanas na Polônia. Ele é acusado de infringir direitos autorais, conspiração para cometer infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro.
Em um comunicado direcionado à imprensa, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma que a violação de direitos autorais tem um preço legal muito alto.
“Vaulin supostamente tem usado a Internet para causar enormes danos a artistas. Vamos continuar a trabalhar pelo mundo para identificar, investigar e processar quem tenta lucrar com a arte alheia”, afirma o comunicado.
Com a prisão de Vaulin, o acervo do KickassTorrents se perde e não dá para esperar um retorno do site. A justiça americana se envolveu no caso após ser constatado que um dos servidores utilizados ficava na cidade de Chicago.
Sobre o KickassTorrents
Fundado em 2008 por Artem Vaulin, o KickassTorrents era bem mais popular que o polêmico The Pirate Bay, que atraiu as manchetes nos últimos anos. Estima-se que cerca de 50 milhões de internautas visitavam o site mensalmente.
Veja também:
Seja o primeiro a comentar