O remake/reboot dos Caça-Fantasmas de 2016 acabou tendo uma recepção assombrosamente fraca, e em certos momentos até mesmo hostil, pelos fãs muito antes de chegar ao cinema. E os dados divulgados da bilheteria em todo o mundo foi bem modesto para os padrões de um blockbuster de verão, chegando apenas a US$ 229 milhões (R$ 709 milhões). Por causa disto, o diretor do filme, Paul Feig, recentemente fez comentários que indicariam que ele não esperava que uma sequência para a obra fosse possível.
Mas se você acreditava que Sony, Ghost Corps, e Ivan Reitman estariam dispostos a abrir mão de uma franquia tão grande quanto os Caça-Fantasmas, pense novamente. Enquanto o filme de 2016 estava sendo desenvolvido, outras idéias para filmes dentro do universo apareciam de vez em quando, incluindo uma suposta proposta de Channing Tatum e Chris Pratt que foi desacreditada, além de algo envolvendo os Russo Brothers e também um filme de animação (que vai acontecer). E com tudo isso, vieram os rumores de um “universo compartilhado” entre todos os filmes – o que ao que tudo indica, está mesmo acontecendo.
“Nós fomos direto para um filme de animação [depois do último filme] e estamos desenvolvendo filmes em live action”, disse Reitman ao site io9. “Eu quero reunir todas essas histórias como um único universo que faz sentido dentro de si mesmo. Parte do meu trabalho agora é fazer isso”. Esse novo filme animado não será lançado antes de 2019 ou 2020 e não há nenhuma palavra sobre o que outros projetos podem estar em desenvolvimento pela equipe. Só nos resta esperar.
Seja o primeiro a comentar