Mal-entendido desencadeia guerra em A Casa do Dragão

William Prado

Mal-entendido desencadeia guerra em A Casa do Dragão

A segunda temporada de A Casa do Dragão revelou que a guerra entre os Targaryens foi desencadeada por um mal-entendido em torno do nome Aegon, uma prática habitual na franquia Game of Thrones. Esse detalhe, que irritou os fãs por anos, acabou tendo consequências graves na trama.

A confusão começou com as últimas palavras de Viserys no leito de morte.

Alicent Hightower entendeu que ele queria que seu filho Aegon herdasse o Trono de Ferro, mas Viserys se referia ao Aegon Conquistador e sua profecia sobre o Príncipe Que Foi Prometido.

Essa interpretação errônea acelerou a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.

No entanto, mesmo sem o equívoco de Alicent, a guerra era quase inevitável em A Casa do Dragão. As tensões entre as facções rivais, os Verdes e os Negros, já estavam em alta.

A reivindicação de Alicent deu à equipe dos Verdes uma justificativa “legítima” para usurpar o trono de Rhaenyra. Rhaenys argumenta que o evento que desencadeou a guerra não importa mais, pois o reino encontrará suas próprias razões para lutar.

Rhaenyra está mais preocupada em saber se seu pai realmente escolheu Aegon como herdeiro em seu leito de morte.

Em uma cena importante da segunda temporada, Rhaenyra disfarça-se de septa e vai a Porto Real para confrontar Alicent.

Elas discutem sobre as mortes dos príncipes Jaehaerys e Lucerys e Rhaenyra questiona Alicent sobre as últimas palavras de Viserys.

Alicent insiste que Viserys mencionou Aegon e o Príncipe Que Foi Prometido, o que ela interpretou erroneamente. A série destaca que a insistência dos Targaryens em reutilizar o nome Aegon levou a uma confusão fatal.

Este nome, associado ao conquistador que unificou Westeros, foi repetido em quase todas as gerações subsequentes dos Targaryens, como um tributo ao grande rei do passado.

Mesmo após a Dança dos Dragões, a família Targaryen continuou a usar o nome Aegon. Isso ficou evidente com Jon Snow, cujo nome verdadeiro é Aegon VI Targaryen.

A profecia do Aegon Conquistador sobre um Targaryen unindo a humanidade contra os mortos do Norte parece se cumprir com Jon Snow, que lidera a luta contra os Caminhantes Brancos.

A tradição de nomear os filhos como Aegon é baseada na expectativa de que o nome carregue poder e força, características do Aegon Conquistador. Cada nova geração de Westeros é lembrada da conquista e da força da Casa Targaryen.

FONTE: ScreenRant

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA