Mandarim e 10 anéis serão os novos vilões do Universo Marvel?

Augusto Ikeda

Mandarim e 10 anéis serão os novos vilões do Universo Marvel?

Vingadores: Ultimato sacramentou o fim da chamada Saga do Infinito dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e por consequência, de Thanos como grande vilão da franquia. Desde então, os fãs especulam que será o antagonista da vez a partir de agora. Mas será que eles (sim, no plural) já não estavam a espreita e apenas aguardando o momento certo de atacar?
Essa especulação ficou forte após Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelar nos últimos dias que o estúdio agora pensa em amarrar algumas pontas soltas do passado do UCM, e que em breve, deve introduzir a versão real do vilão Mandarim e seu grupo terrorista, os 10 Anéis.
Feige não nos revelou mais detalhes, mas será que essa foi uma pista para revelar aos fãs que essa versão real do Mandarim e os 10 Anéis podem ser, de fato, os grandes vilões da franquia a partir de agora?
E existe um filme planejado para a próxima fase que pode ajudar a sacramentar essa possibilidade.

Mandarim pai ou mentor de Shang-Chi?

Como já nos foi revelado anteriormente, um dos filmes que está nos planos da Marvel para o futuro é o do herói Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung Fu. E ele pode ser a pista que liga o Mandarim e os 10 Anéis aos próximos passos da franquia.
Vale lembrar que nos quadrinhos da Marvel, Shang-Chi é filho de Fu Manchu, um supervilão chinês que é mestre do disfarce, manipulação e crime. Manchu engravidou a mãe do herói como parte de um plano genético para criar o herdeiro perfeito.
Manchu treino seu filho para se tornar um artista marcial de primeira. Por algum tempo, Shang-Chi até trabalhou para seu pai, por acreditar que ele era uma boa pessoa. No entanto, após descobrir a verdade sobre seu pai, se rebelou e decidiu se tornar o Mestre do Kung Fu.
Sabemos que nem sempre os filmes precisam seguir os quadrinhos com grande fidelidade. E ainda existe um problema no caso de Fu Manchu: quando foi criado, ele era seguia todos os estereótipos de asiáticos, um assunto que é bastante polêmico nos dias de hoje.
Desta forma, algumas adaptações precisariam ser feitas no vilão. E uma que podemos citar é justamente transformar o Mandarim “real” no pai de Shang-Chi no lugar de Fu Manchu, ou ao menos, transformá-lo em uma espécie de mentor do herói. E afinal de contas, os dois personagens possuem origens asiáticas, o que casaria muito bem na hora de abordá-los dentro do UCM.
Essa opção seria uma forma interessante de atualizar e até melhorar um pouco as origens de Shang-Chi e deixar seu filme ainda mais relevante junto ao público.

Uma nova ordem mundial

Se a Marvel realmente pensa em reintroduzir o Mandarim no UCM como novo grande vilão da franquia ou coisa semelhante, pode realmente ser uma boa sacada para os próximos passos da franquia.
Afinal, o mundo ainda estará se recuperando dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, sem contar as perdas do Homem de Ferro e do Capitão América, o que pode estimular os mais diversos vilões a se aproveitarem dessa aparente fragilidade com relação aos Vingadores.
No caso do Mandarim, é importante lembrar que o vilão e seu grupo terrorista já apareceram no primeiro filme do Homem de Ferro, em que foram contratados por Obadiah Stane para que ele conseguisse tomar o controle das Indústrias Stark.
Neste meio tempo, Aldrich Killian, o vilão de Homem de Ferro 3, ainda se aproveitou do nome do Mandarim e dos 10 Anéis para atacar Tony Stark. Mas com certeza, eles devem ter se reorganizado e agora, podem se aproveitar da ausência de Tony Stark e se tornar a grande organização que deve botar medo no mundo. Essa suposição é boa até mesmo para substituir a Hydra, que foi dizimada anteriormente pelos Vingadores.
E mesmo se a ideia da Marvel é usar outro personagem como grande vilão da próxima saga, como Galactus ou Kang, o Conquistador, essa fala de Kevin Feige dá a entender que, no mínimo, o Mandarim e os 10 Anéis, podem causar complicações para os heróis que ainda estão de pé após os eventos de Vingadores: Ultimato.
Sim, o que foi dito acima se trata apenas de uma suposição para o futuro da franquia. Mas de qualquer forma, o verdadeiro Mandarim e os 10 Anéis devem retornar mais fortes do que nunca. Caso contrário, Kevin Feige, que escolhe muito bem suas palavras, não teria deixado essa possibilidade em aberto.
Agora, só nos resta saber se a Marvel realmente planeja transformá-los nos grandes vilões da vez ou se devem ser apenas antagonistas mais secundários, como foi o caso da Hydra nesses anos. Só é uma pena lembrar que Tony Stark não estará por perto para enfrentar um dos seus principais inimigos nos quadrinhos da Marvel.
Fonte: Comicbook

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA