Mangá de Dragon Ball Super confirma que Goku é o pior pai que já existiu

José Elias Mendes

Mangá de Dragon Ball Super confirma que Goku é o pior pai que já existiu

As habilidades de pai de Goku sempre foram questionadas – e com razão! É claro e evidente que o protagonista de Dragon Ball não é exatamente o melhor pai do mundo. Agora, até mesmo o mangá de Dragon Ball Super está fazendo piada sobre as habilidades paternais do personagem.

No volume mais recente da série, Vegeta é visto dizendo: “você talvez não seja um cara mau, mas como pai, você é o pior”. Isso é dito depois que Goku admitiu que ele nem ficou sabendo do nascimento de seus filhos, Gohan e Goten.

Mesmo Vegeta, tido como um vilão por um período da saga, esteve por perto para ver seu filho mais novo nascer e se recusou a treinar ou lutar naquela época. Entretanto, Goku nunca resistiu aos chamados para batalhar ou treinar.

Como assim?

Mas como Goku pode ser um péssimo pai? O site ComicBook relembrou, em recente publicação, alguns dos motivos que podem refrescar a memória dos fãs. Ele deixou um alien malvado (Piccolo), que tentou matá-lo e a todos na Terra, criar e treinar o próprio filho. Pra quê? Para que a criança de 4 anos pudesse ser usada para lutar contra mais aliens assassinos que estavam vindo para o planeta.

Depois disso, Goku fez Gohan viajar a galáxia para salvar os amigos do pai que tinham sido mortos pelos aliens. Goku poderia ter usado uma Semente dos Deuses para viajar com ele, mas não. Como resultado, Gohan foi espancado diversas vezes por aliens mais fortes e poderosos, assim como por um tirano espacial chamado Freeza, que literalmente já destruiu alguns planetas.

Então, Goku decidiu ir treinar em outro planeta pra ficar mais forte ao invés de retornar para sua família depois de derrotar Freeza. De novo, Goku usou Gohan para lutar contra Cell, um andróide biônico e assassino que foi criado pra matar o protagonista.

Ele até mesmo deu para o vilão uma Semente dos Deuses pra que ele pudesse lutar honestamente contra seu filho de 11 anos de idade. Isso tudo aconteceu antes de o herói morrer e não estar lá para o nascimento de seu segundo filho, Goten.

É bastante óbvio os motivos pelos quais muita gente faz piada das habilidade paternas de Goku e, agora, até mesmo o mangá oficial. Claro que Goku já teve seus momentos em que fez de tudo por sua família. Mesmo assim, quando paramos pra pensar tudo que ele já fez, fica difícil defendê-lo!

VEJA MAIS Dragon Ball Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA