Mangá de Dragon Ball Super explica mais sobre o Instinto Superior

Andre Luiz

O mangá de Dragon Ball Super tem aprofundado alguns elementos da história que o anime não teve tempo para explicar. Um desses assuntos que têm recebido mais informações é o Instinto Superior de Goku. Com o final do Torneio do Poder, entendemos melhor como a técnica funciona e se o Saiyajin realmente conseguiu domínio sobre ela.

[irp posts=”64559″ name=”Dragon Ball: quem é Jaco, o Patrulheiro Galáctico”]

No capítulo 42, que marcou o final do Torneio do Poder e o início do novo arco da série, há um diálogo entre Goku e Vegeta onde eles falam mais sobre o Instinto Superior. Questionado pelo príncipe dos Saiyajins, Goku afirma que não sabe como atingir a transformação e que após o fim do torneio, nunca mais conseguiu. Vegeta diz então que a técnica é inútil, já que não pode ser usada a vontade.

Ao mesmo tempo em que coloca um grande ponto de interrogação na história, o diálogo dos dois guerreiros também acaba revelando informações sobre Dragon Ball Super: Broly, já que o novo arco do mangá se passa após os eventos do filme. Se Goku não conseguiu usar o Instinto Superior desde o final do Torneio do Poder, isso significa que a técnica não será mostrada no filme.

Sobre Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.

O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.

Confira o trailer:

Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.

Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil em janeiro de 2019, sem data fixa determinada.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA