O mangá de Dragon Ball Super está no meio de um arco inédito onde Goku precisa lidar com um vilão conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. A busca por ele levou os protagonistas ao planeta Nova Namekusei, que não aparecia na série desde a saga de Freeza, em Dragon Ball Z. Lá Vegeta teve um momento de redenção.
[irp posts=”66793″ name=”Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico”]
Moro ouviu a respeito das Esferas do Dragão de Nova Namekusei e partiu para o planeta onde vivem os membros da raça de Piccolo e Kami-Sama, o Deus da Terra. Goku e Vegeta chegam logo após o vilão e o encontram tomando um namekuseijin como refém. Nesse momento, o príncipe dos saiyajins tem uma atitude inesperada e ataca Moro com tudo. Ele afirma possuir uma dívida com os namekuseijins e não vai deixar que nenhum deles seja ferido.
Vegeta se refere ao arco de Freeza em Dragon Ball Z, onde ele próprio vai até Namekusei para encontrar as Esferas do Dragão e para isso mata vários namekuseijins. Posteriormente ele seria obrigado a se unir a Goku pela primeira vez, com o objetivo de derrotar Freeza, que também buscava as esferas.
A arco atual do mangá ainda não tem previsão de ser adaptado para o anime. Os eventos do anime, que se encerra com o Torneio do Poder, têm sequência no filme Dragon Ball Super: Broly.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Ei nerd, não deixe de conferir:
https://www.youtube.com/watch?v=34NVmwWhAmQ




Seja o primeiro a comentar