O mangá de Dragon Ball Super iniciou recentemente um novo arco, onde Goku e Vegeta são recrutados pela Patrulha Galáctica para lidar com a ameaça de Moro, o Devorador de Planetas, vilão de 10 milhões de anos que só foi derrotado pelo antigo Dai Kaiohshin. Um flashback mostrou a luta entre os dois poderosos seres.
[irp posts=”66425″ name=”Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá”]
Moro tem a habilidade de sugar a energia vital de planetas inteiros e “comer” essa energia, aumentando assim seus poderes. Ele não podia ser vencido em batalha, então o Dai Kaiohshin precisou usar uma técnica que ele havia criado para emergências exatamente como essa: abrir mão de seus poderes divinos para selar a mágica de Moro.
Mesmo sem sua mágica, o vilão continuou sendo um duro adversário para o Dai Kaiohshin. Foi então que a Patrulha Galáctica chegou e como ninguém era capaz de matá-lo, Moro ficou preso por 10 milhões de anos. Sua fuga foi o que fez a patrulha procurar Goku, Vegeta e Majin Boo, que absorveu o Dai Kaiohsin, resultando em sua forma gorda e bondosa.
O arco atual do mangá ainda não tem previsão de ser adaptado no anime, que entrou em hiato após o Torneio do Poder. O filme Dragon Ball Super: Broly acontece após os eventos do anime.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Ei nerd, não deixe de conferir:
https://www.youtube.com/watch?v=34NVmwWhAmQ
Seja o primeiro a comentar