Mangá de Dragon Ball Super pode ter arco similar a Dragon Ball Heroes

André Luiz Fernandes

Mangá de Dragon Ball Super pode ter arco similar a Dragon Ball Heroes

O anime de Dragon Ball Heroes, não-canônico, está no meio de um arco em que vilões fogem de uma espécie de prisão do multiverso denominada Área Núcleo e causam problemas em outros universos. Já no mangá oficial, Dragon Ball Super, a ameaça também é um fugitivo de uma prisão galáctica. Será que as duas histórias estão indo para o mesmo caminho?

[irp posts=”67172″ name=”Anime de Dragon Ball Heroes deve ter completa destruição do Universo 6″]

Em Heroes, os vilões fugitivos incluem desde novos personagens baseados no também não oficial Dragon Ball GT, até velhos conhecidos como Zamasu. O objetivo deles é claro e “simples”: acabar com todos os deuses do multiverso, incluindo o Grande Zeno. O plano parece já ter começado a ser colocado em prática, já que os deuses da destruição de todos os universos estão simplesmente desaparecidos.

O mangá de Dragon Ball Super lida atualmente com Moro, o Devorador de Planetas. O vilão data de 10 milhões de anos atrás e consegue drenar a energia vital de planetas inteiros para aumentar seu poder. Ele atualmente está em busca das Esferas do Dragão para recuperar sua magia perdida e caso ele consiga, poucos poderão fazer frente a ele, incluindo os deuses. A solução pode estar com o antigo Dai Kaiohshin, selado dentro de Majin Boo há muito tempo.

É possível que Dragon Ball Super acabe mostrando ao final do arco outros fugitivos além de Moro, o que colocaria a história do mangá em uma situação parecida com o anime de Dragon Ball Heroes. A possibilidade é real e tornaria o cânone da franquia ainda mais grandioso do que já vem sendo desde o Torneio do Poder.

Sobre Dragon Ball Heroes

Os fãs reagiram com surpresa quando um novo anime de Dragon Ball foi anunciado logo que Dragon Ball Super acabou. Diferente de tudo que já havia sido feito na franquia até hoje, Dragon Ball Heroes é baseado em um game japonês e traz elementos um tanto inusitados.

O anime, também chamado de Super Dragon Ball Heroes, não é canônico e apresenta elementos de todas as fases da franquia, inclusive de do contestado Dragon Ball GT. Um exemplo disso é a batalha entre dois Gokus, sendo um o do universo normal e o outro da realidade de GT, o que permite que ele se transforme em Super Saiyajin 4. Há ainda personagens exclusivos e o retorno de antigos nomes como Cooler, o irmão de Freeza. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=k5o3JCBSRZo

Os episódios são curtos e não devem se estender por uma história muito longa. O primeiro arco foi denominado Planeta Prisão e serviu de prelúdio para o segundo, chamado “Conflito Universal”, onde guerreiros vindos de uma região chamada “Área Núcleo” invadem o Universo 6 com o objetivo de destronar o Grande Zeno.

Dragon Ball Heroes é exibido online, sendo divulgado por enquanto apenas no Japão. O arco “Conflito Universal” foi iniciado em 10 de janeiro de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Heroes Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA