Mangá de Dragon Ball Super revela desejo de Jiren no Torneio do Poder

André Luiz Fernandes

Mangá de Dragon Ball Super revela desejo de Jiren no Torneio do Poder

Um dos maiores mistérios que permaneceram mesmo ao final do anime de Dragon Ball Super é a real motivação de Jiren no Torneio do Poder. No mangá, o passado do lutador deve ser melhor explorado e em um capítulo recente, Jiren revelou o desejo que pretende pedir às Super Esferas do Dragão caso saia vencedor.

[irp posts=”62832″ name=”Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama”]

A história chegou a ser citada no anime, mas não foi tão bem aprofundada. Segundo o próprio Jiren, após a morte de seus pais, ele ainda criança foi adotado por alguém chamado Gicchin, que se tornou seu mestre e foi o responsável por seu ingresso na Tropa do Orgulho.

No entanto, em algum momento Gicchin acaba sendo morto por um demônio, ou monstro, conforme a tradução. A intenção de Jiren, portanto, é usar as Super Esferas do Dragão para trazer seu mestre de volta à vida.

O anime de Dragon Ball Super é exibido dublado pelo Cartoon Network e também pode ser visto com legendas em português na Crunchyroll. Já o mangá, que ainda está no arco do Torneio do Poder, é publicado no Brasil pela Panini. A história do anime será continuada por um filme que será lançado em dezembro.

Sobre Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.

O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.

Confira o trailer:

Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.

Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil em janeiro de 2019, sem data fixa determinada.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Jiren
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA