O mangá de My Hero Academia está em um de seus arcos mais interessantes. Nele, o autor Kohei Horikoshi acaba tocando em assuntos que vão de racismo a política e muitos segredos da trama estão sendo explicados. O último deles foi a origem do misterioso quirk de teletransporte que já apareceu há algum tempo.
[irp posts=”69843″ name=”Novo vilão de My Hero Academia pode ter relação com passado de Izuku”]
No arco de Kamino Ward, a Liga de Vilões aparecia escapando de algumas situações com a ajuda de uma gosma preta que teletransportava os vilões para longe do perigo, mas nunca foi explicado quem ou o que era o responsável por esse quirk tão útil em momentos complicados. O mistério agora foi resolvido.
O capítulo mais recente mostrou que o responsável pelo quirk é um Nomu, ou humano artificial, criado e mantido por um cientista que trabalhava para o All For One. No entanto, não se sabe se o quirk é natural da criatura, chamada de “Johnny”, ou se o poder é parte de uma experiência onde o Nomu seria uma cobaia. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might. Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=o5dbtyxIHnM
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua terceira temporada, Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada. O quarto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em outubro de 2019.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar