Mangá de ‘One Piece’ mostra como Kaido conseguiu sua Fruta do Diabo

Andre Cananea (Texto: Luiz G.)

Mangá de ‘One Piece’ mostra como Kaido conseguiu sua Fruta do Diabo
Kaidou (Reprodução/One Piece)

O flashback atual de One Piece está ajudando a explicar muitos eventos do presente, ou como as coisas se tornaram da maneira que foram mostradas. No capítulo 1162, descobrimos como o temido Kaido, um dos personagens mais poderosos de toda a saga, conseguiu sua Fruta do Diabo, que o permite transformar-se em um dragão gigantesco.

Ainda contando o incidente de God Valley, o mangá teve uma cena até cômica envolvendo dois futuros piratas muito respeitados: Charlotte Linlin, a Big Mom, e Kaido. Tudo começa com Linlin descobrindo um tesouro cheio de Frutas do Diabo e pensando em pegar pelo menos uma delas para dar a um de seus filhos, o também poderoso Charlotte Katakuri.

Acontece que Kaido surge e simplesmente golpeia Linlin na cabeça, fazendo a fruta em questão voar e comendo-a em seguida. É mais engraçado ainda quando nos damos conta do quanto esse evento é importante para o futuro da saga, e como Kaido é um personagem sem nenhum traço cômico, mas que aqui, foi deveras engraçado.

Além disso, fica na cabeça do leitor o quanto muita coisa poderia ter sido diferente se a Big Mom tivesse dado a Fruta Fish-Fish a Katakuri. O mais poderoso de seus filhos teve uma luta épica com Luffy, talvez uma das melhores da história toda, e que teria sido bem diferente se ele tivesse a sua disposição os poderes que acabaram indo parar com Kaido.

Enquanto isso, o incidente de God Valley segue mostrando como funcionavam duas das tripulações mais perigosas do passado: os Piratas de Roger e os Piratas de Rock. Enquanto os primeiros estão mais preocupados em reunir riquezas e quebrar limites, os segundos buscam tesouros mais peculiares, como as Frutas do Diabo e outros itens lendários.

One Piece, de Eiichiro Oda, segue sendo publicado mensalmente. A saga começou em 1997 e mostra como Monkey D. Luffy, dos Chapéus de Palha, se tornará o Rei dos Piratas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA