Mangá de Samurai X recomeça após 18 anos com novo arco

Daniel Amigo

Mangá de Samurai X recomeça após 18 anos com novo arco

Durante os 18 anos desde que o mangá original foi concluído, a série Samurai X (Rurouni Kenshin) recebeu uma adaptação para anime, filmes de animação, OVAs, jogos de videogame e até mesmo uma série de filmes em live-action. Mas a boa notícia é que, agora, o mangá original vai receber também um novo arco.

Desenvolvida pelo autor original, Nobuhiro Watsuki, a tão aguardada continuação da obra clássica segue a história a partir de um prólogo de dois capítulos que foram publicados previamente: Rurouni Kenshin Hokkaido-hen Jomaku: Ashitaro Zenka Ari, obras apresentadas na Jump Square no final do ano passado.

A continuação da série marca também um possível ressurgimento do interesse dos fãs no anime do Samurai, que é considerado por muitos como um dos maiores shounens da história da animação japonesa. Além disso, revive a ideia de que uma possível adaptação em anime do último arco do mangá possa ser criada, contando a história de Enishi, que existe apenas em formato OVA.

Samurai X (Rurouni Kenshin) é uma série de mangás japonesa escrita e ilustrada por Watsuki. A história começa durante o 11º ano do período Meiji no Japão (1878) e segue a história de um antigo assassino do Bakumatsu, conhecido como Hitokiri Battousai – conhecido por sua habilidade lendária com a espada, capaz de derrotar qualquer adversário.

Após a sua luta intensa durante o período conturbado, Battousai desaparece para se tornar um samurai conhecido apenas como Himura Kenshin: um espadachim errante que protege o povo do Japão, seguindo um voto de nunca mais tirar outra vida.

Watsuki escreveu a série seguindo o seu desejo de fazer um mangá shonen diferente dos outros que foram publicados na época, com Kenshin sendo um ex-assassino e a história tomando um tom mais sério. O mangá gira em torno de temas de expiação, desafio, política, paz e romance.

a975c6205c8841ddb5d3cbbd07f162dc

VEJA MAIS Rurouni Kenshin Samurai X
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA