One Piece, que está perto de completar mil capítulos lançados, é o mangá mais vendido da história. Só que por mais que tenha sido lançado em 1997, ele ainda está bem longe de bater o recorde de mangá com mais volumes (tankobon) lançados da história.
E afinal de contas, qual obra ocupa essa marca de respeito?
O primeiro lugar está com um mangá que é praticamente desconhecido de muita gente: Dokaben.
Essa obra de Shinji Mizushima tem beisebol, esporte mais popular do Japão, como temática. O mangá foi publicado entre 1972 e 2018, apesar de algumas pausas.
No total, Dokaben teve 205 volumes/tankobon lançados. Uma lado curioso dessa história é que o mangá ganhou apenas uma adaptação em anime, exibida no final dos anos 1970 no Japão.
O segundo lugar é ocupado por Kochikame (abreviação do nome original, que nem vamos citar por ser enorme), mangá de comédia policial escrito ininterruptamente de 1976 a 2016 por Osamu Akimoto.
Por ter sido publicado durante 40 anos, Kochikame teve 200 volumes lançados no total.
O último lugar do pódio é ocupado por Golgo 13, o mangá mais antigo que continua em publicação no Japão e é voltado para um público adulto.
Acredite se quiser, mas Golgo 13 é publicado desde 1968. Seu criador é Takao Saito, que mesmo aos 84 anos, ainda continua escrevendo as histórias do mangá.
Até o momento, Golgo 13 tem 198 volumes lançados. Se considerarmos que muitos capítulos ainda não fazem parte de volumes, é bem provável que o mangá bata o recorde de Dokaben em breve.
Outros mangás de renome que estão entre os que possuem mais volumes incluem Hajime no Ippo e JoJo’s Bizarre Adventure: ambos possuem 128 volumes lançados até hoje.
Nesse ranking, One Piece ocupa apenas a 25ª colocação, com 97 volumes.
No entanto, esses números devem aumentar com o passar do tempo, já que seu criador, Eiichiro Oda, já afirmou que One Piece ainda deve ser publicado por mais alguns anos.
Seja o primeiro a comentar