Uber Eats do Japão também conta com entrega de mangás; confira

Augusto Ikeda

Uber Eats do Japão também conta com entrega de mangás; confira

Por conta da atual pandemia do coronavírus, a demanda por entregas cresceu bastante não apenas no Brasil, mas também no mundo todo. O Uber Eats, um dos principais aplicativos de pedidos de comida do planeta, conta com um serviço inusitado no Japão: entrega de mangás.

Quem bancou essa iniciativa diferente foi uma rede de lojas de conveniência conhecida como Lawson, que já havia feito uma parceria com a Uber Eats japonesa em agosto de 2019.

Além de, claro, pedir comida e bebidas pelo aplicativo, clientes da Lawson também podem solicitar, pela Uber Eats, as edições mais recentes dos mangás mais populares do país, com destaque para as publicações da Shonen Jump.

Um pedido feito por um repórter do site SoraNews24: além de comida, também recebeu uma edição recente da revista Shonen Jump. Fonte: SoraNews24.

Com certeza, esse é um método mais rápido de se comprar um mangá online. Afinal, pedidos por sites de lojas e das próprias editoras costumam levar algum tempo para chegar na casa de seus clientes. Será que essa moda lançada no Japão pode pegar no resto do planeta?

[irp posts=”92544″ name=”Revista Shonen Jump promete atrasos em capítulos de mangás”]

Sobre Mangás

Mangá é o nome dado, no ocidente, para os quadrinhos e graphic novels produzidos no Japão. No próprio país, o termo é usado para qualquer tipo de desenho ou cartum.

Acredita-se que os mangás surgiram no Japão ainda no século 12 e, nesta época, foi estabelecido o famoso estilo de leitura da direita para a esquerda, diferente do costume ocidental e que permanece até os dias de hoje.

O mangá, da forma como conhecemos, se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, a partir dos trabalhos de artistas como Osamu Tezuka e Machiko Hasegawa.

Os mangás podem abordar os mais variados temas, como comédia, drama, ação, terror, ficção, entre outros, e essas histórias costumam ser lidas por pessoas das mais diversas idades no Japão. Há algumas décadas, eles também começaram a se popularizar em outros países do mundo.

Caso um mangá se torne bastante popular, ele pode ser adaptado em anime, bem como outro tipos de mídia, como filmes live-action, por exemplo.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Mangás Shonen Jump Uber Eats
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA