Marc Webb revela a razão que fez Stan Lee criar o Homem-Aranha como um órfão

Daniel Amigo

Marc Webb revela a razão que fez Stan Lee criar o Homem-Aranha como um órfão

O diretor de Homem-Aranha: de volta ao Lar, Jon Watts, afirmou no ano passado que o melhor conselho que ele teria recebido do diretor de O Espetacular Homem-Aranha, Marc Webb, teria sido a ideia de marcar um almoço com o fundador da Marvel Comics – Stan Lee. Não é preciso dizer que Lee é considerado como uma lenda entre os fãs de quadrinhos, sem contar com seus milhares de cameos em produções da Marvel para o cinema.

Eric Eisenberg, repórter do CinemaBlend teve a sorte de conversar com Webb e perguntar mais detalhes sobre o que teria sido revelado nesse almoço. Na conversa, ficou bem claro que não só Webb possui um enorme respeito por Lee, mas também que ele acabou descobrindo um detalhe muito interessante (e divertido) sobre o porquê de Peter Parker ter sido criado como um órfão. Ele teria dito:

“Ele é o homem mais inteligente. Ele é legitimamente brilhante – quero dizer, é extremamente talentoso. Ele é um mestre de histórias, obviamente, um mestre de caráter. Ele interpreta esse tipo de cara engraçado e pateta, mas quando você entra na verdadeira história de contar histórias, ele tem uma compreensão incrivelmente sofisticada de como compor uma história. Eu me lembro de perguntar a ele, eu estava tipo, ‘Eu vou ter um par de perguntas’. Minha grande questão para ele foi por que todos os super-heróis são órfãos. Você sabe, Homem-Aranha, Super-Homem, Harry Potter… Todos eles são órfãos! E ele se sentou e pensou nisso, ele disse: ‘Eu não sei!’ – Bem, por que fez Peter Parker um órfão? E ele disse: ‘Não pensei muito nisso. Só queria tirá-lo de casa’!”

Pois é, no fim das contas, Stan Lee decidiu que a forma mais fácil de fazer com que o Homem-Aranha decidisse sair pelas ruas, se tornando um amigo da vizinhança que protege moradores incautos seria se ele não tivesse pais. É bem provável, já que a morte do Tio Ben parece ter um papel bem semelhante como forma de motivar Peter Parker a seguir o caminho correto. Mesmo com todo o brilhantismo e sofisticação de Lee, às vezes o melhor caminho é apenas escrever aquilo que vem de forma natural.

VEJA MAIS Homem-Aranha Stan Lee
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA