Margot Robbie revela opinião sobre ‘Frankenstein’ de Guillermo Del Toro

Andre Luiz

Guillermo Del Toro voltou ao centro das atenções após as indicações ao Oscar de Frankenstein, produção estrelada por Jacob Elordi e Oscar Isaac. O longa-metragem somou nove nomeações na premiação, ampliando sua visibilidade na atual temporada de prêmios.

Durante entrevista à CBR, Margot Robbie revelou ter assistido a uma versão preliminar do filme e descreveu sua reação.

Guillermo realmente me mostrou uma versão um pouco anterior, e eu fiquei impressionada. Para mim, eu adorei.”

Na mesma conversa, a atriz mencionou o momento vivido pelas produções de estética sombria.

“Há um verdadeiro ressurgimento do gótico agora. É muito divertido. E eu consigo entender o porquê, porque são histórias muito emocionais, com a estética caminhando lado a lado, e realmente aproveitando o talento e as habilidades das pessoas em grande escala. Isso é muito empolgante.”

Robbie também destacou como esse tipo de abordagem impacta os bastidores das produções.

“E por que isso não seria empolgante para os cineastas e para os chefes de cada departamento?”

Ao comentar sobre seus colaboradores recentes, a atriz acrescentou:

“Então, estou adorando. Eu amo o que Guillermo está fazendo, e sempre fez. Eu amo o que Emerald está fazendo.”

Elordi, que também integra o elenco de O Morro dos Ventos Uivantes, nova adaptação dirigida por Emerald Fennell, participou da discussão e resumiu a conexão temática entre os projetos.

“É uma ótima sessão dupla.”

Robbie completou com uma observação bem-humorada sobre o colega.

“Apenas muito Jacob.”

Desempenho de Frankenstein nas premiações e recepção

Exibido inicialmente no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Frankenstein seguiu para lançamento limitado nos cinemas antes de chegar ao catálogo da Netflix, em 7 de novembro. O filme registrou 85% de aprovação da crítica e 94% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, além de indicações relevantes ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

Jacob Elordi foi lembrado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação da Criatura, papel central na narrativa do longa.

Nova versão de O Morro dos Ventos Uivantes chama atenção

Enquanto isso, O Morro dos Ventos Uivantes começou sua trajetória cercado de debates sobre suas escolhas criativas. Em declarações anteriores, Emerald Fennell explicou a proposta da adaptação.

“O livro significa muito para mim, e significa muito, muito para tantas pessoas.”

A diretora detalhou a abordagem adotada no projeto.

“A questão para mim é que não é possível adaptar um livro tão denso, complicado e desafiador quanto este. Não posso dizer que estou fazendo O Morro dos Ventos Uivantes. Isso não é possível. O que posso dizer é que estou fazendo uma versão dele.”

Ela complementou explicando sua visão pessoal da obra.

“Há uma versão da história que me lembro de ter lido que não é exatamente real. E há uma versão em que eu queria que coisas acontecessem que nunca aconteceram. Então, é O Morro dos Ventos Uivantes, e não é.”

O longa estreou com 71% de aprovação inicial no Rotten Tomatoes, com base nas primeiras análises publicadas. O índice de audiência ainda não foi disponibilizado.

Atualmente, Frankenstein está disponível para streaming na Netflix. Já O Morro dos Ventos Uivantes tem estreia programada nos cinemas em 13 de fevereiro, ampliando a lista de lançamentos associados ao universo gótico no cinema recente.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA