Em tempos de guerra contra o racismo e o preconceito em geral, o ator Mark Hamill e Cory Barlog, diretor de God of War, fizeram sua parte.
Eles foram avisados por fãs brasileiros sobre um canal de games nacional que ficou famoso por fazer piadas e declarações preconceituosas, não só contra negros, mas também contra mulheres, judeus e homossexuais, entre outros conteúdos desse nível.
[irp posts=”92217″ name=”Assassin’s Creed Valhalla: game será mais realista do que God of War”]
O canal Mil Grau, que pertencia a comunidade de jogadores de Xbox, já foi impedido pela Microsoft de usar sua marca, bem como perdeu outros patrocínios e o direito de usar o Twitch para streaming.
Em um compilado feito por outro canal, é possível ver o tipo de declarações dadas pelo canal, sempre ofendendo minorias e fazendo comentários de baixíssimo nível.
Veja:
https://twitter.com/RicardoNauts/status/1268630069729202178
Uma campanha está sendo feita na internet para que o canal seja tirado do ar e a ideia chegou a sair do Brasil. Hamill e Barlog foram marcados em um tutorial em inglês, que explica a situação e ensina como denunciar o canal.
Prontamente, as duas celebridades se mostraram engajadas e confirmaram que haviam denunciado o conteúdo.
Confira as respostas dos dois:
reported this 👍
— Mark Hamill (@MarkHamill) June 5, 2020
https://twitter.com/corybarlog/status/1268666653639708674
Sobre Mark Hamill
Quando pensamos em Mark Hamill, certamente lembramos de Luke Skywalker, o Jedi protagonista da trilogia original de Star Wars.
Ele viria a reprisar seu papel mais famoso na trilogia mais recente da franquia, mas nem só de sabres de luz e da Força vive o ator.
Hamill é um prolífico dublador, sendo nessa área que aconteceram alguns dos maiores trabalhos de sua carreira.
Por muito tempo, ele foi a voz do Coringa nas animações da DC, sendo muito identificado com a voz do vilão.
Ele ainda deu voz ao Senhor do Fogo Ozai em Avatar: A Lenda de Aang e a Skips em Apenas Um Show, além do boneco Chuck no remake de Brinquedo Assassino, em 2019.
Presencialmente, ele também esteve em Kingsman: Serviço Secreto e mais recentemente na série Knightfall, onde interpretou um venerável mestre dos Cavaleiros Templários.
Seja o primeiro a comentar