O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mal começou seu mandato, mas já possui baixos níveis de popularidade perante a população do seu país. Incluindo aí diversas celebridades, que também reprovam seu governo. E o ator Mark Hamill, eterno intérprete de Luke Skywalker, parece ser também um dos críticos do atual governo americano.
Apesar da fama por ter interpretado Luke Skywalker, Mark Hamill ficou famoso mesmo por sua carreira como dublador. E um de seus personagens mais marcantes foi o Coringa, que o ator dublou nas séries animadas e video games do Batman.
O ator utilizou a voz do vilão para ler tweets de Donald Trump, nos quais acusava o ex-presidente, Barack Obama, de ter grampeado a Torre Trump durante a campanha presidencial.
“Terrível! Acabei de descobrir que Obama grampeou a Torre Trump pouco antes da vitória. Isso é Macartismo! (nome dado para a perseguição aos comunistas americanos durante o início da guerra fria) É legal para um presidente em exercício “grampear” a corrida para presidência antes da eleição?” disse Donald Trump em seus tweets, que foram literalmente lidos por Hamill com a voz do Coringa.
Ouça:
Essa não foi a primeira vez que o ator brincou com os tweets do presidente americano. Tudo começou com uma brincadeira do comediante Matt Oswalt no ano novo, quando utilizou um aplicativo para ler as mensagens do presidente com a voz do Coringa. Hamill gostou da ideia e resolveu fazer o mesmo.
O ator, inclusive, nomeou o personagem como “Trumpster”, que seria um híbrido de Donald Trump com o Coringa. Sua primeira atuação aconteceu no início de janeiro, quando dublou os tweets de ano novo de Trump. A segunda aconteceu pouco depois, quando o presidente criticou o discurso da atriz Meryl Streep durante o Globo de Ouro.
Hamill deu a entender que o “Trumpster” voltará a fazer novas aparições. Clique aqui para escutar todos os tweets de Trump com a voz do Coringa.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar