Com a crescente expectativa para o próximo filme da saga Star Wars, os fãs tem criado teorias bem criativas para tentar explicar o enredo de Os Últimos Jedi. Entre elas, uma das hipóteses mais famosas atualmente é a ideia de que Luke Skywalker seria o verdadeiro vilão da aventura. Parece que o ator Mark Hamill, que interpreta o herói, se divertiu bastante com a proposta.
A teoria se baseia na ideia de que em todos os pôsteres lançados para as trilogias clássicas apresentavam o vilão na parte de trás, contrastando com os protagonistas em destaque na frente. Várias imagens passaram a circular pela internet depois que a Lucasfilm mostrou o pôster do novo filme onde vemos Luke e Kylo Ren dividindo o fundo da imagem.
É possível notar que a teoria não se encaixa perfeitamente em todos os filmes da saga: Anakin Skywalker aparece no fundo do pôster do Episódio II, mas não foi o vilão da obra. Ainda assim, existe o argumento de que ele acabaria se tornando o temível Darth Vader e, dessa forma, a regra permaneceria valendo.
Hamill sempre foi uma estrela muito ativa nas redes sociais, com o hábito de comentar entrevistas, resenhas e conspirações criadas pelos fãs da série Star Wars. Quando essa nova teoria ganhou força, o ator não perdeu a oportunidade de deixar um comentário na sua página oficial do Twitter, criticando a ideia com muito bom humor.
NEWS FLASH for all you "Villains Looming at the Back of Posters" theorists: Luke was ALWAYS the villain! (from a certain point of view) 😲 pic.twitter.com/4FzxDbFd4V
— Mark Hamill (@MarkHamill) October 17, 2017
“MANCHETE para todos os teóricos dos “Vilões que ficam no fundo dos pôsteres”: Luke foi SEMPRE o vilão! (de um certo ponto de vista) :o”
Ao lado da imagem dos pôsteres usados na comparação, Hamill colocou também uma imagem que dizia:
“Star Wars
A história de um menino órfão que se radicalizou após um ataque militar matar a sua família. Ele é doutrinado em uma religião antiga, se junta a um grupo de insurgentes rebeldes e realiza um ataque terrorista matando 300 mil pessoas.”
Evidentemente, a publicação do ator foi irônica. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os fãs da franquia divulgam a ideia de que Luke seria o verdadeiro vilão da nova trilogia, já que muitos sugeriram essa possibilidade antes do lançamento de O Despertar da Força. Mas será que dessa vez, toda essa conspiração tem mesmo um fundo de verdade?
Vamos descobrir tudo em 15 de dezembro de 2017, quando Star Wars: Os Últimos Jedi chegar nos cinemas de todo o Brasil.
Seja o primeiro a comentar