O ator de Luke Skywalker, Mark Hamill, tem uma crítica interessante a respeito do último filme da linha principal de Star Wars, O Despertar da Força: ele queria que Luke e Han Solo tivessem uma cena final juntos. Hamill fez essa revelação durante uma entrevista com Erik Davis do site Fandango, ao aparecer na Star Wars Celebration deste ano em Orlando, no fim de semana.
Se você não assistiu ainda a Star Wars: O Despertar da Força, o que será dito a seguir pode ser considerado como um enorme spoiler a respeito da obra. Como todos sabemos, Han encontrou a sua morte nas mãos de seu filho, Ben, ou como ficou conhecido durante o filme, Kylo Ren, quando o herói tentou salvar o jovem das garras do Lado Sombrio da Força. Kylo, por sua vez, usou este momento para tentar mergulhar de vez no seu caminho tortuoso, se livrando permanentemente das emoções que ainda o faziam duvidar de si mesmo e de suas escolhas.
Confira a passagem onde o ator fala sobre a cena, em inglês:
Here's @HamillHimself on the Luke Skywalker/Han Solo reunion he wanted to see in #TheForceAwakens #SWCO pic.twitter.com/W3H4qiFpf8
— Erik Davis (@ErikDavis) April 14, 2017
Hamill tinha uma ideia de como Luke, que apareceu apenas por alguns instantes na cena final do filme, poderia ter sido aproveitado de uma forma melhor. “Quando eu estava lendo [o roteiro], eu pensei que se Leia está tentando mentalmente entrar em contato comigo e ela não tiver sucesso, ela vai correr para a ajuda dele [Han] e entrar em alguma situação terrível, e é aí que eu apareço”, disse Hamill. “Eu salvo sua vida, e então nos apressamos para encontrar Han, e então estamos na mesma posição que Rey e Finn e Chewie estão – tarde demais para salvá-lo, mas testemunhas [do momento de sua morte]”.
Hamill afirmou que, em sua opinião, essa foi uma “oportunidade perdida”, mas logo acrescentou que ele tem um monte de “idéias terríveis” sobre os filmes. Ele diz que gosta de compartilhar elas com os roteiristas e diretores para o caso de existir algo que os cineastas gostem. Pelo visto, não foi dessa vez que o ator conseguiu colocar suas ideias em uma obra – será que podemos esperar algo diferente em Os Últimos Jedi?
Seja o primeiro a comentar