O quadrinista Mark Millar fez uma comparação curiosa no Twitter. Ele usou uma foto do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para compará-lo ao vilão de Mad Max, Immortan Joe.
A semelhança está no fato de que o presidente aparece usando uma máscara de proteção contra o coronavírus, deixando apenas seus olhos descobertos, assim como o vilão vivido por Hugh Keays-Byrne.
[irp posts=”90949″ name=”Viúva Negra: nova imagem do filme destaca o vilão Treinador”]
Millar, famoso por HQs como Velho Logan, Guerra Civil, Superman: Entre a Foice e o Martelo, Kick-Ass e Kingsman, até escreveu a mensagem em português em seu perfil no Twitter.
“Para meus amigos do Brasil… Eu não posso ser o único que percebeu isso!!!”, brincou, ressaltando a semelhança física entre Bolsonaro e Immortan Joe.
Confira:
For my friends in Brazil… Eu não posso ser o único que percebeu isso!!! pic.twitter.com/aT7IttQSjI
— Millarworld (@mrmarkmillar) March 27, 2020
Immortan Joe foi o vilão de Mad Max: Estrada da Fúria, premiado filme de 2015 que foi o quarto da franquia. No longa, ele é um tirando do mundo pós-apocalíptico que controla o acesso das pessoas à água.
Joe é fisicamente fraco, dependendo da máscara com um respirador artificial para sobreviver. Ele comanda seus ferozes Warboys, seus filhos com mulheres escolhidas apenas para procriar.
Sobre Mad Max
Poucos futuros pós-apocalípticos da ficção são tão possíveis quanto a distopia de Mad Max, franquia do cinema criada por George Miller e Byron Kennedy.
Até agora foram quatro filmes, todos eles mostrando uma realidade que as vezes parece muito próxima, além de influenciar visualmente diversas outras obras.
O primeiro filme, intitulado apenas Mad Max, saiu em 1979, se destacando por ser um dos primeiros grandes papéis de Mel Gibson.
O astro voltaria em Mad Max 2 (“Road Warrior”), o mais famoso da série, além do terceiro, Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, sucesso que teve participação e trilha da cantora Tina Turner.
Max Rockatansky retornaria depois disso em 2015, agora vivido por Tom Hardy, para Mad Max: Estrada da Fúria, um enorme sucesso de bilheteria e crítica. Aqui ele se une à Imperatriz Furiosa, que busca se livrar do tirano conhecido como Immortan Joe.
Os filmes trazem basicamente a mesma premissa: vemos o ex-policial Max, que perdeu sua família em uma Austrália devastada pela guerra nuclear e agora chamada de Wasteland, buscando sobrevivência e combustível, algo que se tornou o item mais valioso da Terra.
Seja o primeiro a comentar