Martin Scorsese detona filmes da Marvel: ‘não são cinema’

André Luiz Fernandes

Martin Scorsese detona filmes da Marvel: ‘não são cinema’

O famoso diretor Martin Scorsese fez duras críticas aos filmes do Universo Cinematográfico Marvel e de super-heróis em geral. O cineasta criticou o modelo usado pela Marvel principalmente, o que explica também sua decisão em participar do início da produção do filme do Coringa, que apesar de ser baseado em um personagem dos quadrinhos, tem um perfil bem diferente das produções que ele criticou.

[irp posts=”82464″ name=”Marvel quer Vingadores: Ultimato no Oscar, mas ignora Robert Downey Jr.”]

Scorsese atualmente promove seu novo filme, O Irlandês, e em uma entrevista para a Empire, o diretor disparou as críticas contra a Marvel. “Eu não os vejo. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais perto que posso pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o seu melhor dentro de cada circunstância, é que são parques de diversão”, afirmou.

Ele iria atuar inicialmente como produtor executivo do filme do Coringa, cujo roteiro tem muitas referências a alguns de seus filmes, como Taxi Driver e, principalmente, O Rei da Comédia. Scorsese acabou se afastando do projeto justamente para trabalhar em O Irlandês, filme que produz para a Netflix e estreia no dia 27 de novembro.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA