O diretor Martin Scorsese não parece estar nada preocupado em minimizar a polêmica sobre os filmes da Marvel. Ele afirmou estar preocupado com os jovens que pensam que os longas do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) são cinema e voltou a chama-los de “parque de diversões.
Outro diretor clássico, Francis Ford Coppola, se juntou a ele recentemente ao criticar a fórmula dos filmes de super-heróis.
[irp posts=”83456″ name=”Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são desprezíveis e James Gunn responde”]
Agora, Martin Scorsese voltou a se manifestar sobre o assunto no Festival de Roma de cinema, onde divulga seu mais novo projeto, O Irlandês.
“Agora, parece que os cinemas estão apoiando apenas parques temáticos, parques de diversões, filmes de quadrinhos. Eles estão dominando as salas de cinema. Eu acho que esses filmes podem existir, tudo bem, mas isso não deveria se tornar o que as pessoas jovens acreditam que é cinema. Apenas não deveriam”, afirmou o diretor.
Ele ainda citou filmes como os dele próprio e de outros diretores e disse ter esperança de que não vão perder espaço. “A chave para mim e o que eu espero que aconteça é que os cinemas continuem apoiando filmes narrativos como esses”, disse.
[irp posts=”82575″ name=”Atores e diretores rebatem crítica de Martin Scorsese aos filmes da Marvel”]
Seja o primeiro a comentar