Kevin Feige, o produtor do Universo Cinematográfico Marvel, revelou recentemente os planos do estúdio para os filmes do Homem-Aranha. Para a surpresa – e felicidade – dos fãs, parece que a Marvel pretende lançar nada menos que 5 filmes que devem contar com a participação do herói.
Em uma entrevista com o The Toronto Sun, Feige deixou bem claro que Peter Parker será o centro da próxima fase dos filmes da Marvel, começando após a sequência de Vingadores: Guerra Infinita que chega aos cinemas em 2019. O próximo filme vai se chamar Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2, abrindo a Fase 4 do Universo Cinematográfico, mostrando as consequências ainda não reveladas dos eventos de Vingadores 4.
“Nós estamos olhando para um enredo de cinco filmes – Guerra Civil, De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores sem título, De Volta ao Lar 2 – ou seja lá o que acabe sendo chamado – como uma incrível jornada de cinco andares para Peter Parker.”
Da mesma forma que os eventos da Guerra Civil influenciaram diretamente os eventos do filme De Volta ao Lar, os eventos dos próximos dois filmes dos Vingadores também vão interferir na história de Parker. Esse longo arco de enredos conectados engloba 22 filmes e só vai terminar com o filme dos Vingadores ainda sem título oficial.
Os detalhes que Feige compartilhou revelam que a Disney e a Marvel realmente tem um grande plano para o seu universo, criando uma narrativa complexa que liga todas as obras. Ao integrar o Homem-Aranha na franquia, isso significa que as ações e atitudes do personagem também devem influenciar todos os próximos filmes produzidos pela empresa, incluindo aqui participações eventuais em outras obras deste gigantesco universo compartilhado.
Peter vai aparecer em ao menos cinco filmes do Universo Cinematográfico Marvel, mas isto não significa que seu papel termina aqui. O objetivo final é garantir a longevidade do universo, e enquanto os fãs do aracnídeo desejarem a participação do herói na franquia, é certo que ele continuará aparecendo. E pelo que pudemos ver até o momento, isto significa que o futuro da Marvel é, sem dúvida, brilhante.
Seja o primeiro a comentar