A Marvel anunciou oficialmente que os quadrinhos de Luke Cage estão cancelados. Havia rumores sobre o cancelamento desde que a revista do herói não apareceu nas previsões de lançamento de março de 2018 da editora. Outras séries também não estão nas previsões.
O escritor da série, David F. Walker confirmou que a edição de fevereiro, de número 170, será a última de Luke Cage. “Triste mas verdadeiro…Luke Cage (os quadrinhos, não a série de TV) foi cancelado. O número 170 é o último (e o melhor) da série. Bem, vamos para outras aventuras. Obrigado a todos que acompanharam a série”, disse o autor.
Walker também falou sobre a situação atual do mercado de HQs. “Hora de falar a verdade…Luke Cage foi cancelado porque vendia pouco. MUITO pouco. Existem vários fatores que contribuíram para essas baixas vendas, mas todos eles levam à mesma conclusão. O sucesso dos super-heróis nos filmes, televisão e video games APENAS é levado para as HQs se as pessoas realmente compram as HQs. A verdade é que poucas pessoas compram HQs. Das 10 HQs mais vendidas em novembro, apenas quatro venderam mais de 100 mil unidades. Isso é triste, desabafou o escritor.
Outros cancelamentos
Luke Cage é o sexto cancelamento confirmado das séries de HQs da Marvel. As outras são Geração X, Gavião Arqueiro, Jean Grey, Homem de Gelo e A Incrível Gwenpool. Guerreiros Secretos e Os Defensores também não estão nas previsões de lançamento de Março de 2018, portanto, também correm risco.
O título da Capitã Marvel encontra-se na mesma situação, porém, a autora Margaret Stohl garantiu que a série não será cancelada. A série dos Guardiões da Galáxia também foi dada como cancelada, mas ela dará lugar à série Infinity Countdown, novo arco da equipe.
Seja o primeiro a comentar