Marvel anuncia novo filme para 2028, apesar de promessa de reduzir lançamentos

Andre Cananea

Marvel anuncia novo filme para 2028, apesar de promessa de reduzir lançamentos

A Marvel Studios surpreendeu os fãs ao anunciar, na última quarta-feira (18), um novo filme (ainda sem título), com estreia marcada para 15 de dezembro de 2028. O projeto será o quarto longa-metragem da Marvel previsto para 2028, ao lado de outros já programados para fevereiro, maio e novembro do mesmo ano.

Quatro filmes da Marvel em 2028? Decisão contraria discurso de Bob Iger

Se mantidas todas essas datas, a Marvel lançará quatro filmes em um único ano, algo que chama atenção, especialmente após as declarações recentes do CEO da Disney, Bob Iger, sobre os excessos da marca.

Durante uma teleconferência com investidores, em maio, Iger reconheceu publicamente que a Marvel Studios havia “perdido o foco” ao produzir conteúdo demais nos últimos anos. “Todos sabemos que, em nosso zelo por inundar nossa plataforma de streaming com mais conteúdo, recorremos a todos os nossos mecanismos criativos, incluindo a Marvel, e os fizemos produzir muito mais”, disse o executivo, que completou:

Também aprendemos com o tempo que quantidade não necessariamente gera qualidade. E, francamente, todos nós admitimos para nós mesmos que perdemos um pouco o foco ao produzir demais

Segundo o CEO, a nova estratégia da Marvel será reduzir a quantidade de lançamentos para focar na qualidade dos filmes.

Chances reais de quatro filmes da Marvel em 2028 são baixas, segundo a Variety

De acordo com a Variety, ainda é incerto se a Marvel realmente manterá os quatro filmes agendados para 2028. O histórico da Disney mostra que a empresa costuma reservar datas no calendário com bastante antecedência, mas nem sempre os projetos chegam a cumprir o cronograma original.

Um exemplo é o filme Blade, que terá Mahershala Ali e Mia Goth no elenco. O longa estava previsto para novembro de 2025, mas acabou adiado. Em seu lugar, o estúdio irá lançar Predador: Terras Selvagens, da 20th Century Studios, que estreia no Brasil em 6 de novembro, um dia antes da estreia nos EUA.

Redução de lançamentos em 2026 e 2027 reforça mudança de estratégia

Outro indício de que o calendário de 2028 pode sofrer alterações é o próprio volume reduzido de estreias nos anos anteriores. Após o lançamento de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, agora em julho, a Marvel programou apenas dois filmes para 2026:

  • Homem-Aranha: Um Novo Dia (co-produção com a Sony Pictures) em julho de 2026;

  • Vingadores: Apocalipse em dezembro.

Para 2027, o estúdio planeja mais dois filmes:

  • Um projeto ainda sem título em julho de 2027

  • Vingadores: Guerras Secretas, em dezembro, que deve encerrar oficialmente a Saga do Multiverso.

Próxima fase: foco nos X-Men

Após o final da Saga do Multiverso, a expectativa é que a Marvel Studios volte suas atenções para a construção de uma nova fase centrada nos X-Men, cujos direitos foram adquiridos pela Disney após a compra da 20th Century Fox, em 2019.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA