Marvel teria cancelado Eternos 2 e outras sequências, mas deixou baixo

Giovanna Camiotto

Marvel teria cancelado Eternos 2 e outras sequências, mas deixou baixo

Um novo rumor indica que Bob Iger, CEO da Disney, teria pedido para Kevin Feige engavetar múltiplas sequências da Marvel. A informação foi divulgada pelo informante Daniel RPK em sua conta no Patreon.

A especulação vem de encontro à informação recente dada pelo próprio Iger, de que a Disney optou por cancelar projetos internamente, mas preferiu não fazer nenhum alarde público.

Reduzimos o volume, reduzimos a quantidade de produções, principalmente na Marvel,” disse o CEO na ocasião.

Dentre os projetos cancelados, estariam Eternos 2, Homem-Formiga 4 e Capitã Marvel 3 – sequências de filmes que performaram muito mal nos últimos anos, se consagrando como verdadeiros fracassos.

A ideia de Iger seria de focar em grandes franquias, cujos filmes têm mais chances de sucesso e diminuiriam riscos de prejuízo.

O informante não comentou nada a respeito de Shang-Chi 2, porém a sequência seria outro projeto sob grande risco de cancelamento.

Projetos da Marvel cancelados em segredo

Bob Iger, CEO da Disney, acabou admitindo que a empresa realizou silenciosamente o cancelamento de alguns projetos, enquanto comentava sobre a tão falada “fadiga de heróis”. Os assuntos foram abordados durante uma recente conferência de telecomunicações e mídia.

Você tem que tomar decisões difíceis“, afirmou o executivo a respeito do assunto, sem mencionar quais projetos foram desconsiderados.

“Nós tomamos algumas já, na verdade. Não divulgamos, mas já acabamos com alguns projetos que não consideramos fortes o suficiente“.

A estratégia, segundo ele, visa fortalecer a linha de lançamentos da empresa a partir de 2025. Embora ele não tenha detalhado quais projetos foram descontinuados, os fãs estarão de olhos bem atentos na D23 à procura de projetos que estejam curiosamente ausentes.

Essa abordagem é parte de uma reestruturação mais ampla na Disney, que incluiu mudanças de liderança e uma reavaliação da estratégia de filmes para o cinema, onde o foco está em produzir conteúdo de alta qualidade em detrimento da quantidade.

Na conversa com David Muir, da ABC News, Iger destacou que o excesso de produção compromete a qualidade, uma percepção que o levou a reavaliar a produção criativa da Disney.

Iger também rechaçou a ideia de que o público está exausto dos constantes filmes de super-heróis: “Não é fadiga. O público quer ótimos filmes”, ele ponderou, mencionando que o estúdio bateu primeiro lugar em bilheteria em sete dos últimos oito anos.

O executivo lembrou que a Marvel lançou 33 filmes e atingiu quase US$ 30 bilhões em bilheteria: “Isso não é um acidente. Temos que voltar a algo assim”, declarou Iger, que ainda se mostrou animado com a estreia de Deadpool & Wolverine.

Acho que será um dos filmes da Marvel de maior sucesso em muito tempo, afirmou.

Ele também citou os títulos de Capitão América 4 e Quarteto Fantástico, para os quais está bastante otimista.

VEJA MAIS Bob Iger Eternos Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA