Coronavírus já causa problemas para o Universo Cinematográfico Marvel; entenda

Augusto Ikeda

Coronavírus já causa problemas para o Universo Cinematográfico Marvel; entenda

O principal assunto dos últimos dias é a pandemia do coronavírus, que já está afetando todo o planeta e diversos negócios. Citamos anteriormente como que o patógeno já está atrapalhando a indústria cinematográfica, com muitos filmes sendo adiados ou interrompendo sua produção ou gravações.

Agora, vamos abordar especificamente o poderoso Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Como você já deve ter visto, a franquia também não escapou dos efeitos causados pelo coronavírus e viu muitas de suas próximas atrações serem afetadas. Isso pode ser um pesadelo para uma série de filmes que é meticulosamente planejada por seus responsáveis.

Assim, confira abaixo como que o coronavírus está atrapalhando a vida do UCM, sejam seus filmes ou séries. As informações são do site Screen Rant.

Filmes

Viúva Negra: por enquanto, Marvel e Disney ainda não anunciaram o adiamento do filme. Há alguns dias, foi divulgada a informação de que Viúva Negra faria sua estreia nos cinemas como planejado, mas isso deve mudar.

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) pediu para que a população americana evite aglomerações com mais de 50 pessoas pelas próximas oito semanas. Se muita gente levar isso à risca, os prejuízos com Viúva Negra serão enormes. Assim, parece apenas uma questão de tempo até que o adiamento seja confirmado.

[irp posts=”90597″ name=”Velozes e Furiosos 9 e mais: filmes afetados pela pandemia do coronavírus”]

Os Eternos: a vida da outra estreia do UCM está um pouco mais tranquila, mas também ainda existem pequenos motivos para um receio.

Os Eternos estreia apenas no início de novembro e até lá, o pior já deve ter passado. Ainda assim, pode levar um tempo até que as pessoas retomem seus hábitos regulares, o que também pode afetar o desempenho do filme. Isso é um problema extra para um longa com personagens relativamente desconhecidos do público.

Shang-Chi: uma das novidades da Marvel para a Fase 4 do UCM é o filme do Shang-Chi. As gravações já estavam a todo vapor na Austrália, mas precisaram ser interrompidas por conta do coronavírus. Principalmente após a suspeita de que o diretor Destin Daniel Cretton pode estar infectado com o vírus. O longa tem estreia prevista para fevereiro de 2021, mas com esse adiamento, não é mais possível garantir a estreia conforme planejado anteriormente.

Demais filmes da Fase 4: a Fase 4 tem mais três filmes a caminho: Doutor Estranho 2, Homem-Aranha 3 e Thor 4, que estreiam em maio, julho e novembro de 2021, respectivamente. Como a data de estreia deles está bem distante, ainda é pouco provável que eles sejam adiados, mas o início de suas produções deve ser atrasadas por conta do coronavírus.

Já os outros filmes que sabemos estar em produção – Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia 3 – dificilmente devem ser afetados, pois só devem estrear em 2022.

Séries

marvel

WandaVision: entre as atrações da Fase 4 do UCM, é a única que não deve sofrer grandes consequências por conta do coronavírus. Afinal, WandaVision se trata de uma das séries para o Disney+ e, obviamente, não vai estrear nos cinemas. Além disso, considere o fato de suas gravações já terem sido concluídas. Até podemos afirmar que agora, deve ser o primeiro seriado a estrear no serviço de streaming.

Falcão e o Soldado Invernal: originalmente, a Marvel anunciou que Falcão e o Soldado Invernal seria a primeira série a estrear no Disney+, mas esse não deve ser mais o caso. Afinal, a série precisou interromper as filmagens na Europa por conta da pandemia do coronavírus. Por conta disso, é um pouco difícil que ela estreie ainda este ano, conforme anunciado anteriormente pela Marvel.

[irp posts=”90635″ name=”Parque da Disney fica lotado dias antes de fechamento por coronavírus”]

Loki: A série do Loki também está em meio a suas gravações nos Estados Unidos. Nada oficial foi divulgado até o momento, só que é bem provável que as filmagens sejam interrompidas nos próximos dias.

Demais séries: as outras atrações anunciadas para o Disney+ ainda sequer iniciaram suas produções. Assim, elas praticamente podem passar ilesas pela pandemia do coronavírus. No máximo, podemos dizer que Gavião Arqueiro pode sofrer um pequeno atraso em sua estreia, prevista para o final de 2021.

Já Ms. Marvel, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua, que não devem dar as caras até 2022, dificilmente devem ser afetadas pela pandemia que assusta o planeta.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA