O diretor Martin Scorsese disse, há algum tempo, que não considerava os filmes da Marvel cinema, e desde então, a declaração se tornou alvo de uma polêmica: alguns concordaram, enquanto que outros criticaram. Agora, quem decidiu aparentemente, defender o renomado cineasta foi Josh Trank.
Para quem não se lembra, Trank foi o diretor do desastroso reboot do Quarteto Fantástico nos cinemas, que foi um fiasco de crítica e bilheteria. Não sabemos se trata de algum tipo de ressentimento contra a Marvel, mas o cineasta resolveu defender Scorsese atacando a Casa das Ideias.
Em sua conta do Twitter, Trank disse que os cinco primeiros minutos de O Irlândes, novo filme do renomado diretor, já são bem melhores que todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
“Assistindo O Irlândes. Os primeiros cinco minutos têm mais humanidade, verdade e intrigas do que a duração de todos os filmes da Marvel combinados, hahahaha. Desculpem, são fatos. PS: não me desculpo”, afirmou.
Em seguida, Trank também decidiu dar uma cutucada em Coringa, que ironicamente, tinha o envolvimento do próprio Martin Scorsese.
“Minha mãe quer que eu pare de tuitar. Boa pessoal pessoal. PS: Assistam “O Rei da Comédia”, de Todd Phillips. Jerry Lewis!”
Pouco tempo após fazer as duas postagens, o diretor deletou sua conta no Twitter.
[irp posts=”84485″ name=”Editor de Vingadores: Ultimato não discorda totalmente de Martin Scorsese”]
Sobre a Marvel
Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel Comics é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar