A DC Comics não passa por uma de suas melhores fases, especialmente após o afastamento do editor-chefe Dan Didio. Com isso, surgiram rumores de que a Marvel poderia comprá-la.
Embora a ideia pareça absurda de início, o rumor foi crescendo cada vez mais nos últimos tempos, com o atual editor-chefe, Jim Lee, precisando comentar sobre o assunto durante um evento.
[irp posts=”88521″ name=”HQ do Thor mostra universo da DC sendo destruído; entenda”]
Durante sua participação na C2E2, Lee comentou o rumor, tranquilizando os fãs da DC. Para ele, a editora não corre o risco de ser adquirida pela Marvel e nem por nenhuma outra empresa, mesmo com os tempos difíceis que atravessa.
“Para abordar algumas das coisas que saem por aí, há rumores… especulações. Eu não daria crédito para eles. A DC existe há 85 anos, e estaremos na ativa por mais 85 anos. Espero estar realizando este painel em 85 anos”, afirmou.
Atualmente, a DC é propriedade da Warner Bros. e deve permanecer assim, de acordo com Jim Lee. Se nos quadrinhos a situação não é tão favorável, a Distinta Concorrência continua forte em animações e também no cinema, embora ainda não consiga bater de frente com a Marvel, que tem o império da Disney por trás.
Sobre a DC
A DC é uma das maiores editoras de quadrinhos do planeta e foi criada em 1934 pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson, com o nome de National Allied Publications.
Ela se tornou famosa por ser a primeira editora de quadrinhos a publicar histórias originais, ao invés de simplesmente apenas reproduzir tirinhas publicadas em jornais.
Algum tempo mais tarde, a editora teve seu nome modificado para Detective Comics, e nos anos 70, sob a supervisão da famosa editora Jennete Kahn, teve seu nome abreviado apenas para DC, a mesma maneira que seus fãs chamavam a empresa.
Desde 1967, a DC é subsidiária da Warner Bros. Entertainment e desde essa época, firmou sua famosa e sadia rivalidade com a Marvel, com quem já compartilhou influências e artistas.
Entre seus personagens mais famosos, podemos citar o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Cyborg, Shazam!, Flash, Aquaman, além de vilões emblemáticos como o Coringa, Lex Luthor e Pinguim, por exemplo.
Seus personagens já apareceram em uma infinidade de filmes, animações, séries de TV, games, entre outras mídias. Um universo cinematográfico foi lançado em 2013, com a estreia de O Homem de Aço, filme protagonizado pelo Superman.
Seja o primeiro a comentar