2020 já está quase chegando para marcar o início de uma nova década e a estreia de mais filmes de super-heróis, após o gênero ter se popularizado na atual década. O próximo ano terá alguns lançamentos a menos, mas ainda assim, podemos ficar animados com o está por vir pela frente.
O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) irá realizar um desejo de longa data dos seus fãs, enquanto que também irá apostar com um filme que ninguém imaginaria que ganharia uma adaptação cinematográfica. Já o Universo Estendido da DC continua passando por uma reformulação, mas conta com uma carta da manga para poder alcançar o mesmo sucesso de sua grande rival.
Levando em conta os dois universos cinematográficos, confira abaixo o que podemos esperar de Marvel e DC nos cinemas em 2020.
Universo Cinematográfico Marvel
2019 foi um ano e tanto para o UCM. Afinal, a franquia lançou Vingadores: Ultimato, seu principal filme, que conseguiu se tornar o longa com maior bilheteria da história. Além disso, também foram lançados Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa.
Já 2020 parece ser um ano em que a Marvel deve dar uma desacelerada para iniciar sua Fase 4 com força total. 2017, 2018 e 2019 contaram com o lançamento de três filmes, para a alegria dos fãs. Mas o próximo ano terá apenas dois títulos: Viúva Negra e Os Eternos. Ainda assim, podemos ter boas expectativas.
Viúva Negra atende a um desejo dos fãs, que sempre pediram um filme solo da heroína dentro da franquia. Além disso, ele deve ser uma espécie de despedida da personagem, já que ela morreu em Vingadores: Ultimato. Já sabemos que o filme se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e deve explorar as origens de Natasha Romanoff.
Se levarmos em conta as palavras do elenco do filme, já se prepare para ver uma aventura tocante e cheia de coração para essa despedida da personagem.
Já Os Eternos ainda é uma incógnita. Afinal, o longa irá explorar muita coisa inédita na franquia: personagens muito poderosos, que existem desde os primórdios da humanidade e nunca deram as caras na franquia. O próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que o filme é um risco necessário para a franquia.
Mas levando em conta a qualidade dos filmes do UCM (apesar de um pequeno deslize ou outro), podemos apostar que a Marvel irá nos entregar outra aventura divertida e interessante para seus fãs em novembro de 2020. Vamos aguardar.
[irp posts=”85642″ name=”Diretor de Quarteto Fantástico ataca filmes da Marvel ao elogiar ‘O Irlandês'”]
Universo Estendido DC
2018 e 2019 foram dois anos bem “lentos” para o universo da DC nos cinemas. Afinal, nesse intervalo de tempo, foram lançados apenas Aquaman e Shazam! (não vamos contar Coringa por não fazer parte da série). Isso aconteceu por conta de toda a reestruturação que está em andamento dentro da franquia cinematográfica, já que ela ainda não empolgou muito graças a alguns erros cometidos em seu percurso.
Mas assim como a Marvel, a DC irá lançar dois filmes em 2020: Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984. Podemos dizer que o primeiro é uma aposta, enquanto que o segundo, se tudo der certo, deve alcançar o mesmo sucesso do antecessor.
Como sabemos, Aves de Rapina (que tem um nome oficial tão grande que nem vamos citá-lo) é um filme que será estrelado por uma das equipes compostas apenas por mulheres das história da DC, provavelmente para refletir o empoderamento feminino que cresceu nos últimos anos.
Apesar disso, o trailer e materiais promocionais do filme já deixaram bem claro que a Arlequina, interpretada por Margot Robbie, deve ser a grande protagonista de Aves de Rapina e refletir essa emancipação prometida pelo título, já que o trailer indicou que ela não está mais ao lado do Coringa e quer seguir seu próprio caminho.
Por enquanto, é melhor não criar muitas expectativas com o filme, levando em conta o passado da DC. Apenas esperamos que ela tenha aprendido com seus erros e acerte a mão com Aves de Rapina, da mesma forma que fez com Aquaman e Shazam!
O outro grande lançamento da DC para 2020 é Mulher-Maravilha 1984, sequência do filme lançado em 2017. Muitos consideram que o original foi o primeiro acerto da franquia cinematográfica e conseguiu arrecadar mais de US$ 800 milhões em bilheteria.
Gal Gadot volta a interpretar a heroína na sequência, após ter se saído muito bem no papel em sua participações anteriores. A sequência também conta com o retorno da diretora Patty Jenkins, a outra grande responsável pelo sucesso de Mulher-Maravilha. As duas, inclusive, participarão do painel do filme na CCXP 2019.
[irp posts=”84144″ name=”Mulher-Maravilha 1984: descrição de cena revela luta na Casa Branca”]
Some esses fatores ao fato de que o filme se passará em uma época importante da Guerra Fria e que Steve Trevor, que morreu no filme anterior, estará de volta, sabe-se lá como. Com certeza, as expectativas dos fãs já devem estar nas alturas, e com certeza, será um passo importante para a DC se reecontrar nas telonas.
Como você notou, 2020 será um ano um pouco mais tranquilo para a Marvel e um pouco mais agitado para DC. As duas rivais lançarão tanto filmes que devem se tornar um sucesso quanto outros que são uma verdadeira aposta. Mas será um bom aquecimento para 2021, que tem quatro lançamentos da Marvel e três da DC agendados até o momento. Até lá, devemos nos divertir com o que está por vir no próximo ano.
Por fim, note que 2020 será um ano importante para as heroínas dos quadrinhos nos cinemas. Afinal, desses quatro filmes, dois são protagonizados por mulheres e outro é estrelado por uma equipe exclusivamente feminina. É uma tendência que deve crescer para os próximos anos.
Seja o primeiro a comentar