Xiii! Marvel Studios promove onda de demissões

Giovanna Camiotto

Uma matéria do The Hollywood Reporter relatou que cerca de 15 funcionários dos Marvel Studios foram demitidos nesta segunda-feira (15).

Os profissionais eram das áreas de produção e desenvolvimento nos estúdios de Nova York e Burbank, nos Estados Unidos.

As demissões acontecem devido a uma reestruturação interna promovida pelo CEO da Disney, Bob Iger, que já estaria engavetando múltiplas sequências de heróis para focar em qualidade.

A decisão veio após uma sequência de fracassos e projetos criticados, incluindo As Marvels e Thor: Amor e Trovão.

Neste ano, a Disney deve lançar apenas o filme Deadpool & Wolverine e as séries live-action Eco e Agatha.

O portal também esclareceu que as demissões foram influenciadas parcialmente pela otimização dos processos internos, que transferiu demandas atribuídas à Marvel Entertainment para outras empresas da Disney.

Projetos da Marvel cancelados em segredo

Bob Iger, CEO da Disney, acabou admitindo que a empresa realizou silenciosamente o cancelamento de alguns projetos, enquanto comentava sobre a tão falada “fadiga de heróis”. Os assuntos foram abordados durante uma recente conferência de telecomunicações e mídia.

Você tem que tomar decisões difíceis“, afirmou o executivo a respeito do assunto, sem mencionar quais projetos foram desconsiderados.

“Nós tomamos algumas já, na verdade. Não divulgamos, mas já acabamos com alguns projetos que não consideramos fortes o suficiente“.

A estratégia, segundo ele, visa fortalecer a linha de lançamentos da empresa a partir de 2025. Embora ele não tenha detalhado quais projetos foram descontinuados, os fãs estarão de olhos bem atentos na D23 à procura de projetos que estejam curiosamente ausentes.

Essa abordagem é parte de uma reestruturação mais ampla na Disney, que incluiu mudanças de liderança e uma reavaliação da estratégia de filmes para o cinema, onde o foco está em produzir conteúdo de alta qualidade em detrimento da quantidade.

Na conversa com David Muir, da ABC News, Iger destacou que o excesso de produção compromete a qualidade, uma percepção que o levou a reavaliar a produção criativa da Disney.

Iger também rechaçou a ideia de que o público está exausto dos constantes filmes de super-heróis: “Não é fadiga. O público quer ótimos filmes”, ele ponderou, mencionando que o estúdio bateu primeiro lugar em bilheteria em sete dos últimos oito anos.

O executivo lembrou que a Marvel lançou 33 filmes e atingiu quase US$ 30 bilhões em bilheteria: “Isso não é um acidente. Temos que voltar a algo assim”, declarou Iger, que ainda se mostrou animado com a estreia de Deadpool & Wolverine.

Acho que será um dos filmes da Marvel de maior sucesso em muito tempo, afirmou.

Ele também citou os títulos de Capitão América 4 e Quarteto Fantástico, para os quais está bastante otimista.

VEJA MAIS Bob Iger Disney Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA