Marvel e DC confirmam escalações de novos crossovers nos quadrinhos

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Marvel e DC confirmam escalações de novos crossovers nos quadrinhos
Foto: Divulgação/Marvel Comics/DC Comics

Quem sente falta do antigo universo Amálgama terá a chance de revivê-lo com um novo crossover entre Marvel e DC. A primeira edição traz uma parceria entre Batman e Deadpool – para terror do Homem-Morcego – mas foi revelada uma escalação de heróis que trabalharão em duplas nas próximas histórias da saga.

Além de Wade Wilson e Bruce Wayne, outros heróis das duas editoras que irão se encontrar incluem John Constantine e o Doutor Estranho, Asa Noturna e Wolverine (X-23), Arlequina e Hulk, e por último, Super Choque e Ms. Marvel. As histórias são assinadas por nomes de peso, como Grant Morrison, Scott Snyder, Lee Bermejo e muitos outros.

No início do ano, uma história do Batman com o Deadpool já havia sido lançada, dando uma prévia do que vem por aí. Lá pudemos ver também parcerias entre o Demolidor e o Arqueiro Verde, e também entre o Capitão América e a Mulher-Maravilha.

Batman/Deadpool #1, primeira parte desse novo crossover, chega em janeiro de 2026.

Foto: Divulgação/Marvel Comics/DC Comics

Amálgama

Nos anos 90, um dos primeiros crossovers entre Marvel e DC gerou um universo paralelo, chamado de Amálgama. A diferença é que nesse mundo, surgiram novos heróis que eram como “fusões” de personagens das duas editoras. O resultado é bizarro em alguns casos, mas muito interessante em outros.

Foi assim que conhecemos gente como o Garra das Trevas (meio Batman, meio Wolverine), a Amazona (Mulher-Maravilha e Tempestade), o Super Soldado (Capitão América e Superman), Lanterna de Ferro (Lanterna Verde e Homem de Ferro) e Thorion (Thor e Orion). Uns deram mais certo do que outros, é claro.

O universo Amálgama ainda teve como antecessora a série DC vs. Marvel: O Conflito do Século, onde heróis das editoras competiam entre si e os leitores decidiam quem ganharia o conflito. O crossover atual parece ser mais centrado em colaborações e parcerias, ao invés de disputas ou fusões.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA