É comum que as histórias em quadrinhos tragam elementos de programas televisivos de vez em quando, os tão queridos easter eggs. Pensando nisso, a Marvel acaba de lançar uma referência a dois personagens da franquia Jurassic Park em uma nova HQ.
O crossover aconteceu na edição #1 de Women of Marvel – que começa com a cena de uma escavação arqueológica com instrutores reunindo os alunos. Na ocasião, a mutante Mística aparece conversando com Stegron, o Homem-Dinossauro.
[irp posts=”90869″ name=”Batman ganha versão dinossauro em nova história da DC”]
Em dado momento, eles sequestram dois instrutores, até então anônimos, e os deixam amarrados em uma espécie de cativeiro.
Embora não revelem sua identidade com todas as letras, qualquer um que tenha boa visão percebe claramente que eles são a doutora Ellie Sattler (vivida por Laura Dern nos cinemas) e o doutor Alan Grant (Sam Neill). O visual dos dois é uma clara referência e não deixa dúvidas.
O easter egg acaba sendo bem sutil aos leitores mais desatentos dos quadrinhos, principalmente os mais jovens!, mas para quem é fã mesmo da saga de Jurassic Park é um momento sensacional e muito memorável.
[irp posts=”106241″ name=”Jurassic Park da vida real pode acontecer? Parece que sim, entenda isso”]
Sobre Jurassic Park
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.
A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia da franquia envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.
[irp posts=”58773″ name=”Jeff Goldblum ganha estátua em comemoração aos 25 anos de Jurassic Park”]
Seja o primeiro a comentar