O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) surgiu em 2008 e já está mais que estabelecido para seus fãs. Diversos personagem foram introduzidos na franquia desde então e alguns logo se tornaram um sucesso, enquanto que outros ficaram renegados ao posto de coadjuvante, mas também tiveram sua importância.
Sabemos que a Fase 4 da franquia cinematográfica, que começará com o filme solo da Viúva Negra, irá apresentar algumas mudanças e novidades para os fãs. Por conta disso, existem alguns heróis que podem ter um grande destaque para os próximos anos, enquanto que outros podem não ter a mesma sorte e se tornarem meros coadjuvantes.
Com isso em mente, confira abaixo 5 heróis do UCM que devem ter um futuro promissor no UCM e outros 5 que são dúvidas para a Fase 4.
Futuro promissor
Thor
Dos integrantes originais dos Vingadores, podemos dizer que o único que parece ter um futuro certo dentro do UCM é Thor. Afinal de contas, a Viúva Negra e o Homem de Ferro morreram (apesar de Natasha ainda estrelar seu filme solo), o Capitão América se tornou um idoso, o Gavião Arqueiro já não queria mais seguir a vida de herói e o Hulk é uma incógnita (já falaremos mais sobre ele).
Coincidência ou não, Thor teve seu quarto filme solo confirmado para a Fase 4, se tornando o primeiro herói a ter essa honra na franquia. Será divertido vê-lo atuando ao lado da Poderosa Thor, o que deve permitir uma dinâmica diferente para o filme e o personagem. Como Chris Hemsworth parece ter nascido para interpretar o Deus do Trovão, podemos dizer que ele ainda tem lenha pra queimar.
Pantera Negra
O Rei T’Challa foi introduzido na franquia há pouco tempo, mas logo se tornou um sucesso. Seu filme solo caiu no gosto do público e está entre os que mais arrecadaram para o UCM. Kevin Feige, grande chefão dos filmes da Marvel, já chegou a dizer que esse era o melhor título da série de filmes.
Por conta disso, o Pantera Negra teve seu segundo longa confirmado no ano passado. Se ainda considerarmos que os principais heróis do UCM se foram, ele tem de tudo para se tornar um de seus protagonistas.
[irp posts=”91755″ name=”Pantera Negra: fãs estão preocupados com saúde de Chadwick Boseman”]
Falcão
Sam Wilson sempre foi um personagem secundário dentro da franquia, mas sabemos que ele deve se tornar uma de suas estrelas daqui para frente.
Todos vimos que no final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América idoso repassou seu escudo para Sam, um dos grandes amigos que ele fez no decorrer do UCM. Sua série solo para o Disney+ deve retratar sua transformação para ser o novo Capitão América. Será que ele terá seu próprio filme com o uniforme do Sentinela da Liberdade?
Homem-Aranha
Sim, sabemos que a vida do herói tem um complicador extra-campo. Afinal, seus direitos nos cinemas estão nas mãos da Sony e a Marvel teve de fazer um acordo com ela (que chegou a ser rompido por algum tempo) para permitir a introdução do herói no UCM.
De qualquer forma, da mesma forma que o Pantera Negra, o caminho está aberto para que o jovem herói se torne uma das estrelas da franquia. Tanto que seu terceiro filme solo já foi confirmado. Apenas esperamos que não haja mais problemas envolvendo o acordo Marvel-Sony.
X-Men
Para terminar essa parte, com a compra da Fox pela Disney, a Marvel recuperou os direitos dos X-Men nos cinemas e agora, é só uma questão de tempo até vermos os mutantes mais famosos da editora dentro do UCM.
Como sabemos que a franquia faz um trabalho de primeira com seus heróis, já podemos esperar algo promissor para o Wolverine, Ciclope, Jean Grey e os demais. Infelizmente, os fãs terão de ser pacientes, pois a equipe ainda deve levar um tempo até fazer sua estreia na franquia.
Heróis com futuro duvidoso
Capitã Marvel
Para começar a parte dos heróis que tem futuro um pouco duvidoso, vamos citar a Capitã Marvel. Seu primeiro filme solo, apesar de não ser ruim, está longe de ser citado entre os melhores do UCM. Brie Larson, a intérprete da heroína, também não ajudou muito com um atuação engessada e que passou pouco carisma para os fãs.
Sim, ela tem um segundo filme solo confirmado, mas a própria confirmação demorou um pouco para sair e o projeto ainda tem algumas incertezas. Se o filme não funcionar muito bem novamente, o futuro de Carol Danvers na franquia pode ficar em xeque.
Homem-Formiga
Quem também não parece ter um futuro lá muito promissor na série de filmes é o Homem-Formiga. Os dois longas protagonizados por Scott Lang não foram grandes sucessos de bilheteria para os padrões do UCM e o herói não costuma ser tão lembrado assim pelos fãs.
Informações extraoficiais já revelaram que o Homem-Formiga deve ter seu terceiro filme solo, mas ainda não houve uma confirmação oficial por parte da Marvel, algo que deixa o futuro do herói um verdadeiro mistério.
Hulk
O Gigante Esmeralda passou por uma mudança radical na franquia recentemente com a introdução do Professor Hulk, uma versão inteligente do herói que dividiu opiniões. Ele já não consegue ter grande protagonismo pela impossibilidade de ter um segundo filme solo (lembre-se que os direitos dele nos cinemas estão com a Universal). Tanto que suas aparições seguintes ficaram restritas apenas aos longas dos Vingadores e a Thor: Ragnarok.
Como a Marvel deve dar um tempo em filmes de equipe, sabe-se lá quando ele irá retornar novamente. Tudo indica que o herói deve aparecer na série da Mulher-Hulk, algo que é até bacana, mas também preocupante, já que terá de dividir o pouco protagonismo que tem com Jennifer Walters. Apenas esperamos que a Marvel não o ignore daqui pra frente.
[irp posts=”91744″ name=”Mark Ruffalo não queria que Marvel o contratasse para viver o Hulk”]
Bucky Barnes
Bucky Barnes, o Soldado Invernal, teve uma jornada curiosa: foi apresentado como grande amigo do Capitão América, se tornou um vilão por conta da Hydra e depois fez a transição para o papel de mocinho. No entanto, o fato de não ter sido escolhido por Steve para assumir seu posto pode fazer com que ele jamais deixe o papel de mero coadjuvante.
Sim, por mais ele estrele sua série ao lado do Falcão, tudo indica que o protagonismo deve ficar mais voltado para Sam Wilson. Além disso, não há grandes garantias que isso deve mudar para Bucky após o término da atração. É algo que pode até mesmo desanimar seu intérprete, o ator Sebastian Stan.
Os Eternos
Eis uma aposta que admitimos ser precipitada, já que Os Eternos ainda vai fazer sua estreia nos cinemas e o filme pode se tornar um sucesso. Mesmo assim, podemos dizer que existem motivos para ficarmos com um pé atrás em relação ao projeto.
Lembre-se que a equipe é pouco conhecida nos quadrinhos da Marvel (o que pode desinteressar o público) e que o longa deve explorar conceitos novos dentro do UCM. O próprio Kevin Feige afirmou anteriormente que o filme é um risco necessário para a franquia. Em outras palavras: o próprio chefão parece admitir que o longa pode não dar certo.
Caso o projeto não seja bem executado, Os Eternos já começarão sua jornada na franquia com seu futuro cheio de dúvidas.
Seja o primeiro a comentar