Você já reparou que nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), praticamente todos os heróis optaram por não esconder das pessoas suas identidades reais? Tanto que é até difícil se lembrar de alguém que fez o oposto. No fundo, existe uma explicação para esse costume.
Basta apenas você se lembrar dos principais heróis da franquia cinematográfica. Por exemplo, todo mundo sabia que Steve Rogers e Natasha Romanoff eram o Capitão América e a Viúva Negra, respectivamente. Já Thor, que até ganhou o nome de Donald Blake (o mesmo que usa nos quadrinhos) em seu primeiro filme, não fez questão alguma de usá-lo em suas demais aparições.
O costume ficou nítido já no longa inicial do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No final do primeiro filme do Homem de Ferro, Tony Stark não quis nem saber e revelou para todo o planeta que era ele naquele traje dourado e vermelho.
Foi essa cena que fez a Marvel Studios optar por não esconder as identidades dos heróis em seus filmes.
Em uma entrevista antiga para o site Bleeding Cool, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que a ideia era justamente evitar esse famoso costume dos quadrinhos e que a cena de Homem de Ferro já foi “anúncio” para os fãs.
“Pensei que isso (esconder a identidade) já era algo usado por muito tempo e é por isso que decidimos fazer Tony Stark se revelar no final de seu primeiro filme. Já estávamos meio que mostrando para os fãs que não jogaríamos esse jogo”, afirmou Feige.
No fundo, podemos dizer que esse é outro ponto que ajudou a diferenciar o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) de outros filmes do gênero. Com certeza, foi algo que funcionou e muito bem.
Podemos dizer que um dos pouquíssimos heróis que optaram por esconder sua identidade real da heroica foi o Homem-Aranha. No entanto, seus colegas e pessoas próximas sabiam que ele e Peter Parker eram a mesma pessoa.
Além disso, se considerarmos a cena pós-créditos de seu filme mais recente, seu segredo foi por água abaixo.
[irp posts=”86924″ name=”10 cenas marcantes do Capitão América nos filmes da Marvel”]
Seja o primeiro a comentar