A Marvel acabou revelando um dos maiores mistérios dos quadrinhos em sua edição mais recente do arco Heroes Reborn: por que os heróis que usam máscaras geralmente têm as pupilas brancas?
Desde Homem-Aranha e Wolverine até o Batman e outros heróis da DC e outras editoras, esse parece ter se tornado um padrão. E agora sabemos como isso funciona.
[irp posts=”44711″ name=” Nova heroína da Marvel é inspirada no Chapolin Colorado”]
Em Heroes Reborn, temos um universo Marvel no qual os Vingadores não existem. A revista conta com uma série de novidades e experimentos editoriais, incluindo notas e citações a outras HQs que na verdade não existem.
É um como um universo de quadrinhos fictícios dentro de outro. E na edição mais recente, até mesmo uma parte de cartas dos fãs foi criada.
Em uma das cartas, que teria sido enviada por Jason Aaron, de 9 anos (que na verdade é o escritor do arco), os editores são questionados sobre como o Falcão Noturno consegue enxergar com os olhos totalmente brancos em sua máscara.
A resposta para ele funciona tecnicamente para qualquer herói com a mesma característica: tratam-se de lentes especiais.
Segundo os editores da revista, o Falcão Noturno possui lentes que permitem que ele veja tudo normalmente, embora pareçam brancas para quem olha de fora.
Sabe-se que o traje do Homem-Aranha tem um sistema similar, e isso esclarece a questão para qualquer herói. No entanto, a origem real dos olhos brancos é um pouco diferente.
Isso surgiu originalmente com o Fantasma, herói popular da década de 30. Segundo o autor, a ideia era que a figura do personagem ficasse parecida com a das estátuas gregas e romanas que conhecemos. Acontece que, ironicamente, hoje se sabe que essas estátuas eram pintadas e possuíam pupilas enquanto a tinta ainda era visível.
Em versões live-action, o único que acabou preservando essa característica, que é importante para sua expressão facial, é o Deadpool.
[irp posts=”56005″ name=”10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos”]
Sobre a Marvel
Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais.
Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas.
Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
[irp posts=”33362″ name=”10 Melhores Cenas Improvisadas da Marvel”]
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar