A Marvel decidiu lançar uma HQ para prestar uma homenagem aos profissionais de saúde de todo o mundo, que estão arriscando suas vidas durante a pandemia da covid-19.
Essa HQ ganhou o nome de The Vitals: True Nurse Stories. A publicação é uma parceria da Marvel com a Allegheny Health Network (AHN), uma rede de 13 hospitais que atua no estado americano da Pensilvânia.
Os personagens e histórias da HQ são baseados em acontecimentos reais contados por profissionais que atuam nos 13 hospitais da rede.
Para promover o lançamento da HQ, a AHN publicou um vídeo em seu canal no YouTube em que seus funcionários leem essas histórias para seus filhos e mostram para eles os perigos que estão correndo para salvar a vida de outras pessoas durante a pandemia.
https://www.youtube.com/watch?v=b3Q-mj7FVIw
The Vitals foi desenvolvida pelo escritor Sean Ryan e os artistas Marco Fiorito, Jose Carlo e Mirko Colak. Cópias físicas da HQ estão disponíveis nos hospitais da rede.
“Na Marvel, contamos história sobre heróis todos os dias. Mas essa história é especial. É uma história sobre nossos heróis do dia a dia – enfermeiros e profissionais da saúde que trabalham sem descanso e de forma corajosa para salvar vidas. Com a AHN, estamos honrados em ajudar a contar essas história, que dedicamos para os heróis que estão salvando o mundo”, disse Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.
[irp posts=”77673″ name=”5 maneiras de introduzir os X-Men na Fase 4 do Universo Marvel”]
Sobre a Marvel
Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar