Uma das teorias mais absurdas e divertidas (e também um tanto nojenta) de Vingadores: Ultimato afirma que a equipe poderia ter facilitado as coisas contra Thanos se o Homem-Formiga diminuísse, entrasse dentro do vilão (a partir de um certo local) e crescesse para matá-lo. O que poucos devem saber é que essa ideia quase foi retratada em uma HQ recente da empresa.
Na edição #5 de The Cosmic Ghost-Rider Destroys The Marvel Universe, lançada meses após a estreia de Vingadores: Ultimato nos cinemas, o Justiceiro, que havia se tornado o Motoqueiro Fantasma Cósmico, tenta reescrever a história para impedir a morte de sua família, o que também causou mudanças dentro do próprio Universo Marvel.
Em um momento da HQ, o Motoqueiro Fantasma Cósmico deixa o Hulk nervoso dentro de um circo, no qual também estavam presentes os Vingadores.
Para tentar parar o Gigante Esmeralda, o Motoqueiro Fantasma Cósmico pede para o Homem-Formiga justamente entrar dentro do Hulk por um certo local e crescer para matá-lo.
Scott Lang até chega perto do traseiro do Hulk, mas desiste da ideia absurda na última hora e tentar parar o herói de uma maneira diferente. O Motoqueiro Fantasma Cósmico não gostou da desistência e ainda provocou o personagem, ao dizer que “o outro Homem-Formiga teria feito.”
Com certeza, essa foi uma clara referência a essa absurda teoria formulada pelos fãs, que chegaram a denominá-la ironicamente de “Thanus.”
[irp posts=”95668″ name=”Marvel: Harry Potter e One-Punch Man já apareceram em HQs da editora; confira”]
Sobre a Marvel
Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar