Se existe uma regra absoluta nos quadrinhos da Marvel Comics que nenhum fã duvida, é que qualquer personagem morto certamente ressurgirá em algum momento. A editora anunciou recentemente que está revivendo a Jean Grey para uma nova série de cinco números chamada Phoenix Resurrection, afirmando que a série é apenas o começo de um projeto mais longo.
“Algo tão grande deixará uma marca no Universo Marvel”, afirmou o editor sênior da empresa, Mark Paniccia. “Jean terá um novo e surpreendente papel e depois disso, você vai se perguntar: ‘Como o resto dos X-Men vão responder? O que acontecerá com a jovem Jean Grey?'” Quando fala da “jovem Jean Grey”, o editor está se referindo a uma versão da personagem trazida ao presente do Universo Marvel por Fera.
Em um arco atualmente em desenvolvimento pela empresa, o Fera trouxe vários personagens mais jovens para o presente – incluindo o Ciclope, o próprio Fera e o Homem de Gelo – na tentativa de mudar os eventos que estão acontecendo. Depois de descobrir um futuro sombrio de mortes, ressurreições e de luta, essas versões jovens dos quatro X-Men originais decidiram permanecer no presente em vez de retornar à sua própria linha do tempo, tentando corrigir o que as suas versões mais velhas fizeram.
De acordo com a sinopse oficial da Marvel para a nova série de revistas, temos:
“Eventos estranhos não são surpresa para os X-Men, mas quando os eventos que começam a ocorrer são mais específicos e estranhos do que o habitual, o grupo é forçado a enfrentar a verdade: poderia Jean estar viva depois de tudo? E como esta Jean Grey vai lidar com um mundo agora tão diferente do que aquele que ela deixou anos atrás?
A ressurreição de Gray da Marvel faz parte da nova linha da editora, a Marvel Legacy, que trará uma série de personagens populares para os fãs de longa data dos super-heróis clássicos da empresa. Phoenix Resurrection marca a primeira vez que a personagem retorna aos quadrinhos da Marvel desde New X-Men # 150, que foi lançado há 13 anos.
Seja o primeiro a comentar