O Justiceiro finalmente está recebendo um novo logotipo e dando um adeus definitivo àquela caveira que causou tanta polêmica.
Com um visual repaginado, a Marvel visou os detalhes de forma que se liguem à nova afiliação de Frank Castle com a organização de assassinos ninja conhecida como The Hand – muito embora a mudança seja complicada.
O logotipo agora ostenta dois chifres que se estendem da testa junto com grandes presas e é um visual realmente impressionante e temível, ainda mais quando Frank usa uma armadura semelhante à de Shaolin.
O novo caveirão
O novo logotipo está presente em Justiceiro #1 e, logo quando o quadrinho se abre, somos apresentados ao grupo terrorista chamado Apóstolos da Guerra em meio a um estoque impressionante de armas.
No entanto, há um acende-apaga de luzes no meio da história que faz com que apenas um membro consiga sobreviver, assim como é revelado que o assassino é o Justiceiro – que agora empunha uma espada em vez de uma arma.
Um momento de flashback, então, esclarece por que o personagem topou entrar para a organização: ele recebeu a irrecusável oferta de ter sua esposa, Maria, ressuscitada.
Apesar desta ser considerada a estreia oficial, não foi a primeira aparição da nova marca do personagem, já que a Marvel fez uma rápida apresentação do novo status quo na página final de Daredevil: Woman Without Fear #3.
Sobre o Justiceiro
O Justiceiro é um dos anti-heróis mais conhecidos e populares das histórias da Marvel. Seu nome real é Frank Castle, um ex-soldado do exército americano que viu sua família ser morta por criminosos. A partir desse dia, se tornou um vigilante e jurou combater qualquer tipo de crime.
O personagem possui métodos brutais e sanguinários para enfrentar criminosos e não pensa duas vezes antes e matar, sequestrar, ameaçar e torturar os seus alvos.
Apesar dessa natureza violenta e sombria, o Justiceiro se tornou um dos personagens mais populares e conhecidos dos quadrinhos da Marvel e já participou de várias histórias protagonizadas por outros heróis da editora.
Por exemplo, ele foi introduzido em uma HQ do Homem-Aranha lançada nos anos 1970. Seu famoso emblema de caveira também se tornou muito conhecido na cultura pop.
Os atores Dolph Lundgren, Thomas Jane, Ray Stevenson e Jon Bernthal já interpretaram o Justiceiro, sendo os três primeiros em filme e o último na série exibida na Netflix. Ele também já apareceu em animações e videogames da Marvel.





Seja o primeiro a comentar