Marvel anuncia musical de ano novo, mas há um pequeno porém

Augusto Ikeda

Marvel anuncia musical de ano novo, mas há um pequeno porém

A Marvel Studios anunciou mais uma novidade para o público nesta quarta-feira (23): um musical que será lançado no ano novo. No entanto, há um pequeno porém com relação a essa novidade: ele é voltado para os fãs chineses.

O anúncio para o público chinês foi feito pelo próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Ele anunciou que esse musical será divulgado durante o concerto de ano novo do site Bilibili, um site de compartilhamento de vídeos da China.

“Olá a todos os fãs da Marvel na China, sou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. 2020 foi um ano bem diferente para todos nós, mas juntos, mantemos nossas esperanças vivas nesses desafios sem precedentes e não paramos de contar as histórias dos nossos heróis”, disse Feige, no vídeo de anúncio.

“No próximo ano, a Marvel Studios continuará trazendo histórias para as telonas, incluindo Viúva Negra, Shang-Chi e Os Eternos, que darão as boas vindas para uma nova era do Universo Cinematográfico Marvel. Antes disso, teremos um musical de ano novo temático da Marvel para recepcionar o novo ano. Assista ao evento de ano novo da Bilibili em 31 de dezembro para ter uma ideia do que virá em 2021″, concluiu.

Vale lembrar que o mercado chinês é um dos mais importantes do mundo, o que ajuda a explicar o anúncio, especialmente se considerarmos que uma das estrelas da Fase 4 da franquia é justamente Shang-Chi, um herói de origem asiática.

Sobre a Marvel

Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.

Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.

Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.

Desde 2009, a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Marvel Marvel Studios
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA