A Marvel está sofrendo um processo inesperado. Um compositor húngaro pode ser o responsável por escrever a música tema da série animada dos X-Men dos anos 90. A ação judicial vem em um momento complicado, já que há rumores de uma possível continuidade da aclamada série, bem como a chegada dos episódios ao catálogo do serviço de streaming Disney+.
[irp posts=”81613″ name=”Brasil se torna inimigo diplomático dos X-Men nos quadrinhos; entenda”]
Zoltan Krisko é o detentor dos direitos sobre a obra do compositor húngaro Gyorgy Vukan. Ele foi o criador do tema de uma série policial exibida na Hungria entre os anos de 1984 e 1981, chamada Linda. Em 2017, Krisko ouviu pela primeira vez o tema da série dos X-Men e percebeu a semelhança, acreditando se tratar de um plágio. Agora ele exige rendimentos sobre a propriedade intectual, que seria de Vukan.
Compare os temas:
https://www.youtube.com/watch?v=5Wc5BsnnTEU
A série animada dos X-Men teve 76 episódios, divididos em 5 temporadas que foram ao ar entre 1992 e 1997. Foi o maior sucesso da Marvel até hoje no campo das animações, onde costuma perder para produções da DC. A série deve estar disponível no catálogo do Disney+.
Seja o primeiro a comentar