Todos já sabemos que Pantera Negra se tornou um grande sucesso, mas se existe algo que, mesmo assim, decepcionou muitos fãs foi o fato da Joia da Alma, uma das Joias do Infinito, não ser retratada no filme. Ela é a única que ainda não apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Mas uma razão por trás desse “sumiço” acaba de ser revelado.
A Marvel acabou de liberar a segunda edição de um quadrinho prelúdio de Vingadores: Guerra Infinita. Enquanto que a primeira edição apresenta os vários personagens do filme, esta apresenta mais algumas explicações sobre as Joias do Infinito, no momento em que Wong fala um pouco mais a respeito delas para o Doutor Estranho.
De início, é feita uma retrospectiva de todas as Joias do Infinito que já apareceram nos filmes da franquia. Mas Wong termina sua fala com algo revelador e perturbador: “Pouco se sabe sobre a sexta e última Joia do Infinito – a Joia da Alma – mas se realmente for verdade o que se sabe, ela pode ser a maior de todas as ameaças”, disse o mago.
[irp posts=”49466″ name=”Qual é a importância das Joias do Infinito para o futuro dos filmes da Marvel?”]
Em seguida, o Doutor Estranho dá uma resposta um tanto quanto inocente: “OK, então, se no final do dia, ninguém encontrar essas joias e colocá-las juntos, estamos salvos”. Mal sabe ele que Thanos está a caminho da Terra justamente para fazer isso.
Por que a Joia do Infinito não apareceu em Pantera Negra?
Pode ser que a Joia da Alma, que agora sabemos que é a Joia do Infinito mais perigosa de todas, ainda tem uma chance de aparecer em Wakanda. Só que não houve qualquer menção a ela em Pantera Negra. E o diretor do filme, Ryan Coogler, explicou o motivo disso.
“Eu adoro as Joias do Infinito como qualquer fã de quadrinhos, é que Wakanda já tem seu atrativo, que é o Vibranium. Para nós, já é algo especial, então jogar outra coisa desse tipo não parecia certo. (A Marvel) não estava interessada em colocar uma joia por lá também”, disse Coogler.
Seja o primeiro a comentar