Em breve, os fãs da Marvel poderão curtir histórias de seus personagens favoritos de uma maneira diferente. A editora anunciou que irá produzir séries em podcasts para a rádio via satélite SiriusXM e o serviço de música Pandora.
O acordo é válido por vários anos e os podcasts devem estrear em 2020. Serão produzidas séries, com 10 episódios cada, que serão protagonizadas pelos seguintes personagens: Wolverine, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Senhor das Estrelas. Uma quinta produção se tratará de um crossover envolvendo os quatro heróis.
Além dessas séries, também serão lançados podcasts com outros conteúdos, que contarão a história da editora e de suas franquias mais famosas, bem como um talk show que deve ter a participação de algumas celebridades.
“Histórias poderosas são lidas, vistas e escutadas – e acreditamos que o áudio é o próximo passo natural para trazer o Universo Marvel para os fãs ao redor do mundo. A narrativa sempre foi o coração do sucesso da empresa, e a SiriusXM e a Pandora possuem a plataforma certas para levar as ricas histórias da Marvel para os ouvintes de uma forma inédita”, afirmou Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.
[irp posts=”82748″ name=”Marvel é processada por música tema da série animada dos X-Men”]
“Com essa nova e criativa colaboração com a Marvel, vamos dar aos nossos assinantes, ouvintes e fãs uma ampla e profunda séries de podscats que serão uma aventura imersiva dentro do icônico Universo Marvel”, afirmou Scott Greenstein, presidente da SiriusXM e chefe de criação de conteúdo da empresa.
Vale ressaltar que tanto a SiriusXM quanto a Pandora estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. Portanto, não há como saber se esses podcasts da Marvel serão disponibilizados de forma oficial no Brasil.
Sobre a Marvel
Hoje, o nome Marvel é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a empresa foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gente como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee, que viria a se tornar um símbolo da editora, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar