Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé

Igor Miranda

Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé

Parece que a Marvel realmente quer investir em novas heroínas para seus quadrinhos. Depois do surgimento de Riri Williams/Ironheart, substituta do Homem de Ferro, a empresa agora lançou a personagem America Chavez, a mais recente encarnação da super-heroína Miss America.

Na realidade, America Chavez já fez sua estreia nos quadrinhos há seis anos, na edição número 1 de Vengeance. Mas agora ela irá estrelar sua primeira série solo (chamada apenas de America), que deve começar a circular em breve.

Um dos pontos que chamam a atenção da personagem é que ela é de origem latina e negra, é gay e tem seus traços inspirados na cantora Beyoncé. Seus poderes incluem força, velocidade e durabilidade sobre-humanos, voo e viagem interdimensional.

Joe Quinones, artista responsável pela arte da personagem, divulgou a primeira capa da nova HQ da Miss America em seu perfil no Twitter, acompanhada de um trecho da música Formation, de Beyoncé. Nela, é possível ver America Chavez usando um colar e um chapéu semelhantes ao da cantora, além de estar vestida com as cores da bandeira dos Estados Unidos.

“Em America, a jovem vingadora se mantém firme contra uma horda alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos”, explicou Axel Alonso, editor chefe da Marvel.

Sobre Miss America

Apesar de ser pouco conhecida, a super-heroína Miss America já é veterana dos quadrinhos da Marvel. Sua primeira aparição aconteceu em novembro de 1943, na edição número 49 da série Marvel Mystery Comics, e já no ano seguinte ganhou sua primeira história solo. A editora decidiu criá-la como uma forma de atrair o público jovem feminino, que começou a se interessar pelos quadrinhos após o surgimento da Mulher Maravilha, dois anos antes.

A primeira personagem a encarnar o manto de Miss America foi Madeline Joyce, uma jovem que ganhou seus super poderes após um acidente com o aparelho de um cientista misterioso. Nos quadrinhos, ela já lutou ao lado do Capitão América, Soldado Invernal, Tocha Humana, Toro e Namor, por exemplo.

MissAmericaComics_n1_1944

Capa da primeira edição de Miss America, lançada em 1944

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA