A divisão de séries de TV da Marvel foi encerrada pela empresa, colocando fim a uma era. No entanto, produções ainda em andamento, como Helstrom, foram poupadas.
As séries da Marvel devem se concentrar a partir de agora no Disney+, estando sob a responsabilidade direta de Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, e possuindo mais ligação com o Universo Cinematográfico Marvel.
[irp posts=”85752″ name=”Cavaleiro da Lua: série pode trazer Jack Russell, o Lobisomem”]
A informação é do Deadline, que diz que o fechamento da Marvel TV é uma evolução natural da situação, após o cancelamento das séries da Netflix e o desligamento de Jeph Loeb, responsável pelo setor.
Vários outros executivos também foram desligados, enquanto alguns poucos passaram a integrar a Marvel Studios, divisão chefiada por Feige.
Por outro lado, algumas produções foram poupadas e vão acontecer normalmente. É o caso de Helstrom, ainda em desenvolvimento, além de séries animadas como Howard, o Pato, MODOK, Hit-Monkey, Tigra & Dazzler, e The Offenders, todas elas do serviço de streaming Hulu.
A última temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. também deve ser exibida normalmente. Parece que a Casa das Ideias resolveu focar em suas novas séries, propondo uma integração maior delas com o UCM, algo que sempre foi pedido pelos fãs.
Sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da editora. O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.
Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica. Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.
O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo. A chamada Fase 4 começa em 2020, com o filme solo da Viúva Negra.
A franquia também conta com séries de TV e filmes curta-metragem. No entanto, essas produções têm pouquíssimas ligações com os filmes.
Em breve, também serão lançadas séries no serviço de streaming Disney+. Essas produções terão ligações diretas com os filmes e serão protagonizadas por personagens que já estiveram presentes nos longas.
O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.
Seja o primeiro a comentar