A rivalidade Marvel vs DC já é muito conhecida em todo o planeta. Os personagens das duas editoras são muito populares e sempre costumam disputar a preferência de leitores no mundo inteiro. E aqui no Brasil, como que está a disputa na internet?
Para nos ajudar, utilizaremos o Google Trends – ferramenta da gigante da internet que mostra o interesse a respeito de um assunto ou termo ao longo do tempo – para descobrirmos qual delas é mais pesquisada por aqui.
Nos últimos 12 meses (contando a partir da última semana de outubro de 2019), o Google Trends mostra que nessa rivalidade Marvel vs DC, a Casa das ideias foi mais pesquisada pelos brasileiros na maior parte desse intervalo de tempo.
Houve apenas um momento em que a DC gerou mais interesse que a Marvel: entre os dias 16 e 22 de agosto deste ano.
O motivo é bem simples: foi justamente nesta semana que ocorreu a DC FanDome, o evento em que a empresa divulgou diversas novidades dos seus próximos filmes para os fãs.
Se considerarmos um levantamento feito de janeiro de 2004 para cá (o Google Trends não fornece dados antes disso), havia um equilíbrio nos primeiros anos, com alguns períodos de vantagem para a DC.
No entanto, o jogo começou a virar para a Marvel após a popularização dos filmes do seu universo cinematográfico. Inclusive, pouco antes do lançamento de Vingadores: Ultimato, ela conseguiu gerar muito mais interesse que a DC.
O Google Trends também apresenta um detalhamento por estados. Como esperado, em quase todos, a vitória ficou com a Marvel. A única exceção foi Santa Catarina, onde a DC conseguiu ficar pouco à frente.
Ainda assim, podemos dizer que houve um certo equilíbrio: a maior margem de vitória da Marvel foi no Acre: 63% contra 37% da DC.
Já do terceiro lugar para embaixo, a diferença entre as duas empresas não ficou acima dos 20%.
Quando usados os dados de 2004 para cá, nada muda: a Marvel continua mais pesquisada em todos os estados, sendo Santa Catarina, mais uma vez, a única exceção.
Eis mais uma informação para apimentar a rivalidade Marvel vs DC. E você, de qual lado você está?
Seja o primeiro a comentar